SOCIAL
To Top

Transformando os ambientes: Arquiteta Cris Paola revela como um lar pode e deve mudar conforme o astral dos moradores

Arquiteta mostra que, com pequenos ajustes na decoração, o ambiente se transforma para se adaptar aos novos momentos e gostos da família

Desde os primórdios, o ser humano por questão de sobrevivência e aconchego sempre buscou um cantinho para chamar de seu. Mesmo quando era necessário ir atrás de alimento e água, ele necessitava de um lugar para voltar e, finalmente, descansar para recomeçar no dia seguinte. Atualmente, os objetivos se transformaram, no entanto, o que continua igual e, cada vez mais latente, é a necessidade de conquistar uma moradia, onde possa compartilhar de inesquecíveis momentos ao lado da família ou dos amigos.

Mas, isso não quer dizer que as mudanças cessaram. Homens e mulheres agora se preocupam em aprimorar sua casa cada vez mais, combinando a decoração, principalmente, com o momento da família, o astral de todos ou até mesmo a época. Pensando nisso, a arquiteta Cris Paola, do escritório Studio Cris Paola, convida para uma reflexão sobre estilo de vida e revela como pequenas mudanças na decoração são perfeitas para adaptar o espaço ao atual momento dos moradores. Seja para iniciar uma vida a dois, receber um bebê ou adaptar a casa para a velhice, toda mudança é bem-vinda. “A casa sempre acompanha o estado de espírito de quem mora nela. Isso é muito importante, já que estamos em constante transformação, o que éramos há um ano, hoje já não somos mais”, revela Cris Paola.

Esse processo é importante para o crescimento pessoal, assim a decoração nunca está igual. A arquiteta ainda faz uma pergunta “Há quanto tempo você não trocou as capas das almofadas ou o tapete da sua casa?”. A profissional conta ainda que não é preciso de grandes acontecimentos para isso. Pode ser a chegada de uma nova estação, como o verão, e o convite para aproveitar a varanda com os amigos ou mesmo uma data especial, a exemplo do Natal. O importante é mudar, mesmo que seja um pequeno objeto.

Para exemplificar, a arquiteta montou um ambiente transformador na mostra Morar Mais 2019, em São Paulo, batizado como Furacão de Ideias, onde ela questiona essa transformação e ainda convida aos visitantes a mudar a decoração do living seguindo alguns temas, como inverno, primavera e festas de fim de ano. Mas, como expor sentimentos, desejos e personalidade sem que seja preciso um quebra-quebra? Cris Paola reuniu alguns ambientes com exemplos simples, que vão ajudar a deixar a decoração em harmonia com o atual estado de espírito.

A paleta de tons já era compatível com o gosto dos moradores, mas faltava algo para alegrar e combinar com a alegria deles. Assim, para completar, foi escolhido um quadro para ficar na parte superior do sofá.  Projeto: Cris Paola

A varanda ganhou vasinhos e uma manta para deixar o espaço acolhedor. Projeto: Cris Paola

Com poltrona suspensa, a sala alegre da moradora que é artista plástica ganhou uma versão acolhedora, propícia para o inverno. Projeto: Cris Paola

Sobre o Studio Cris Paola

É comandado por Cris Paola, formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, e com 30 anos de experiência em arquitetura e design de interiores. Criativa, Cris personaliza cada projeto de acordo com as necessidades do cliente e, para isso, mergulha no universo de cada um. O resultado são ambientes harmoniosos, aconchegantes e repletos de estilo.

Com atuação em São Paulo, Rio de Janeiro e Miami, a profissional dispõe de um vasto portfólio que mescla projetos de áreas comerciais como restaurantes, bares, cafeterias, consultórios, clínicas, escritórios, showrooms e representações de multinacionais no Brasil e espaços residenciais – casas e apartamentos urbanos, campo e praia. Está à frente do escritório que leva seu nome, o Studio Cris Paola, no qual coordena da concepção do projeto até a execução da obra e todos os detalhes da decoração de interiores. Sua equipe é formada por profissionais multidisciplinares que atendem com dedicação e criatividade aos anseios e desejos de cada cliente. Oferece ainda a possibilidade de criar móveis exclusivos e desenhados sob medida.

Responsabilidade ambiental, cores usadas com maestria e reaproveitamento de peças existentes no projeto são marcas registradas do escritório. Sempre antenada ao universo do design, moda, arquitetura e decoração, Cris Paola é autora do blog Mil Ideias por Metro Quadrado, onde compartilha ideias, tendências e dicas.

www.studiocrispaola.com.br

Blog – www.milideiaspormetroquadrado.com.br

@studiocrispaola e @milideiaspormetroquadrado

 

 

 

 

Por Raíssa Germano

Imagem: João Ribeiro / Hamilton Penna

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.