SOCIAL
To Top

Superfícies com efeito oxidado são tendência em edições da CASACOR pelo Brasil

A cada ano, surgem inúmeras tendências em materiais para os segmentos de arquitetura e decoração, principalmente nas mais importantes mostras do setor. Nas edições de CASACOR pelo país, são notáveis as influências que os projetos dos profissionais mais renomados do Brasil exercem sobre a escolha do consumidor final.

Umas das tendências que podemos observar em 2018 é a opção pelas superfícies com efeito oxidado. Com aspecto desgastado, que remetem ao ferro, aço cortem e minerais, estas superfícies traduzem o estilo contemporâneo e muito atual das casas de hoje.

Cosentino sempre vai ao encontro das maiores tendências do mercado e lançou a linha Industrial de Dekton que, além de oferecer a tecnologia da superfície ultracompacta, oferece diversos padrões com efeito oxidado, além de ser ecologicamente correta: 80% do material de Dekton Industrial é reciclado, proveniente das sobras de produção do próprio material.

Veja abaixo alguns ambientes com este tipo de material pelas edições de CASACOR.

Na última edição da CASACOR São Paulo, tivemos 2 ambientes com materiais de efeito oxidado. A Casa Cosentino by Débora Aguiar, trouxe o lançamento Dekton Radium na borda da piscina. Radium também é fabricado com 80% de material reciclado.

Inspirada na biblioteca de Filologia da Universidade de Berlim, a arquiteta Jóia Bergamo assina a Casa do Escritor para a mesma edição, com a transparência do vidro como protagonista. Para a cozinha, Jóia elegeu Dekton® Trilium na bancada, conferindo aspecto industrial e contemporâneo. Trilium, além de ser novidade da Cosentino, também é produzido com 80% de material reciclado.

Em uma área de 100m2, o Estúdio Orla concebeu a Casa de Vidro para a CASACOR Brasília e inspirada no charme cosmopolita de Nova York. O espaço abriga o Café Dean&Deluca e traz o calor da madeira, a transparência do vidro e alguns elementos industriais, caso de Dekton Radium, da linha Industrial que, com seus tons oxidados, garante a atmosfera moderna da metrópole americana.

Ainda para a CASACOR Brasília, o arquiteto Miguel Gustavo criou a Casa de Campo, um loft que destaca os materiais e tons naturais para uma atmosfera acolhedora. Além de aliar tecnologia e praticidade, Gustavo traz elementos práticos como uma horta, eletrodomésticos de última geração e Dekton Trilium na bancada da cozinha, reforçando a estética natural junto ao apelo high tech da superfície ultracompacta.

Alessandra Moussa, também na CASACOR Brasília, propõe celebrar a vida em sua Varanda Gourmet. Tons de terra, madeira e iluminação aconchegante pontuam o ambiente, que foi concebido para ser um ponto de encontro para amigos e a família. Na bancada, Alessandra optou por Dekton Nilium, lançamento da linha Industrial que, com seu aspecto oxidado sobre a base prata e branca, ofereceu claridade e contraponto à predominância de tons terrosos.

Point do Café, de Caco Borges para a CASACOR Rio de Janeiro, foi inspirado nas fazendas do ciclo do café. Elementos originais da casa colonial onde o espaço foi criado foram restaurados e mantidos, dialogando com o estilo clássico do mobiliário. Para compor harmoniosamente com o ambiente, Caco elegeu Dekton Trilium para a bancada da cozinha.

Para a CASACOR Ribeirão PretoSarita Ávila criou a Varanda Contemple o Belo, um refúgio que oferece sensação de bem-estar. O espaço foi inspirado no escritor Augusto Cury, com detalhes que ganham destaque pelo uso de tons sóbrios e fechados, como o azul escuro nos painéis em MDF e os cobogós cinzas. Para a bancada, a designer de interiores usou Dekton Orix, lançamento da linha Industrial de Dekton. Inspirado no cimento erodido, Dekton Orix tem uma aparência industrial caracterizada com o toque aveludado e frio.

Sarita ainda assina para a CASACOR Ribeirão Preto, junto com o arquiteto Marcelo Tamassia, a Praça da Família, onde propõem a integração familiar com a natureza em um espaço outdoor de 72 metros quadrados. Madeira em diversas texturas e pintadas de cores vibrantes dão vida ao ambiente, que recebeu móveis adequados para ficarem ao ar livre. Assim como o mobiliário, Dekton Nilium, utilizado na bancada, é perfeito para ser usado em ambientes externos, devido à sua alta resistência a intempéries, raios UV e possíveis manchas.

Na CASACOR Ceará, o conceito de ocupar espaços vazios, mantendo suas características originais e adicionando design de qualidade, foi aplicado no espaço Estúdio da Fashion Influencer, de Valdo Figueiredo. O estilo industrial chic, marcado pela tubulação e concreto aparentes, além do uso da madeira, contrasta com o mobiliário delicado e tecidos nobres. Nas bancadas da cozinha e do banheiro, o lançamento Dekton Nilium.

Já na CASACOR Pernambuco, no Espaço Gourmet Copergás, o arquiteto Paulo Velozo se valeu da sustentabilidade, com uso de recursos como o gá natural, a madeira e o vidro que ajuda na iluminação natural. Para a bancada, Paulo escolheu Dekton Radium, novidade da linha Industrial.

Ainda na CASACOR Pernambuco, o Deck da Piscina, de Humberto Zírpoli e Cynthia Costa, harmoniza a fluidez do mundo moderno com elementos naturais, como água, barro e madeira, trazendo vida para o espaço. O deck e a bancada são em Dekton Nilium.

Sobre o Grupo Cosentino

O Grupo Cosentino é uma empresa global, espanhola e familiar que produz e distribui superfícies inovadoras de alto valor para o mundo da arquitetura e design. Como empresa líder, imagina e antecipa, juntamente com seus clientes e parceiros, soluções que proporcionam design, valor e inspiram a vida das pessoas. Esta meta é possível graças às marcas pioneiras e líderes em seus respectivos segmentos como Silestone®, Dekton® e Sensa by Cosentino, superfícies inovadoras que criam ambientes e projetos originais para casa e espaços públicos.

O grupo baseia seu desenvolvimento em expansão internacional, um programa inovador de pesquisa e desenvolvimento, respeito ao meio ambiente e sustentabilidade, e seu compromisso corporativo permanente com a sociedade e as comunidades locais onde está presente, treinamento, igualdade, Saúde e segurança ocupacional.

O Grupo Cosentino comercializa seus produtos em mais de 110 países a partir de sua sede em Almería (Espanha). Atualmente, a multinacional tem uma presença comercial em 40 países e possui suas próprias instalações comerciais e de distribuição em 29 deles. A Cosentino possui 8 fábricas de produção (7 em Almeria (Espanha) e 1 no Brasil), 1 Centro de Logística Inteligente na Espanha e mais de 120 instalações comerciais e de distribuição espalhadas por todo o mundo. Mais de 90% do faturamento do Grupo Cosentino é gerado nos mercados internacionais.

www.dekton.com.br

www.cosentino.com

Cosentino Newsblog: http://brasil.cosentinonews.com/

www.facebook.com/cosentinobrasil

www.instagram.com/cosentino_brasil

 

 

 

 

Por Marilia Salla

Imagens: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Eventos

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.