SOCIAL
To Top

St. James desembarca na Alemanha para feira Ambiente

Em Frankfurt, a marca brasileira apresentará produtos recém-lançados e assinados por designers nacionais e internacionais como Studio Sette7, Nino Bauti e Luis Pons

A St. James, pioneira na fabricação de peças de prata no Brasil, participa da Ambiente, uma das maiores feiras de design e comércio da Europa, que acontece entre os dias 8 e 12 de fevereiro, no espaço de eventos Messe Frankfurt, na Alemanha. O evento é reconhecido por ser uma das mais importantes plataformas de bens de consumo e reúne cerca de 4.500 expositores de todo o mundo para mostrar seus lançamentos. A empresa estará presente em um estande de 22m² com coleções recém-lançadas assinadas pelos designers Nino Bauti, Luis Pons e pela equipe de criação do Studio Sette7.

Segundo Ricardo Saad, CEO da St. James, a marca aposta em feiras de alcance internacional praticamente desde a sua fundação e participar da Ambiente há mais de 40 anos, foi fundamental para o reconhecimento, visibilidade e expansão da marca. “Estamos cada vez mais investindo em lançamentos e em designers renomados no Brasil e no mundo com propostas inovadoras e originais que fujam do convencional e surpreendam nosso público”, finaliza Saad.

Coleção Eclipse assinada por Nino Bauti

Reforçando seu compromisso de trazer novos nomes e coleções com design único e autoral para o mercado, a marca apresenta as coleções Eclipse, Babylon e Legacy, assinadas pelo designer espanhol Nino Bauti. O profissional já trabalhou com grandes marcas do mundo da moda ao longo de sua carreira, tais como: Giorgio Armani, Givenchy e Alexander McQueen, e é com essa bagagem que traz a sua visão para a criação dos produtos.

As peças assinadas pelo profissional apresentam um design contemporâneo e geométrico e podem receber banhos de cobre, prata, níquel, dourado e grafite, além das cruzes impressas em baixo relevo representando o tradicional brasão no logotipo da marca. Composta por uma sobreposição de materiais nobres, a linha Eclipse possui em suas peças o metal com a opção de complementos de madeira ou pedra. A ideia do designer era reproduzir nas peças o fenômeno do eclipse. “Quis que a base de todas as peças fossem sólidas e complementassem o desenho limpo, simples e fluido dos objetos, como no eclipse, quando dois corpos se sobrepõem em perfeita harmonia”, afirma Nino.

Já a linha Babylon foi inspirada em uma das visitas que Nino fez ao Museu do Louvre, em Paris, onde encontrou tesouros e objetos da lendária Babilônia. O designer ficou impressionado com as cerâmicas, que tinham a função de recipiente para conservação, transporte e comércio de longa distância. “Fiquei fascinado pela simplicidade e elegância e decidi reinterpretar este conceito de ânforas e vasos de uma forma moderna e atual. O uso da geometria acentua o caráter escultural das peças, formas curvas e círculos exalam sensualidade no design. Na jarra, por exemplo, a alça é uma interseção de um círculo perfeito”, explica Nino.

Coleção Amazônia assinada por Luis Pons

Assinada pelo designer venezuelano Luis Pons, a coleção Amazônia é um conjunto interativo de vasos, que possui uma interpretação lúdica, a qual permite diversas composições, seja na escolha de um dos diferentes modelos disponíveis do disco central ou na disposição das peças. A coleção possui quatro linhas compostas por dois elementos diferentes: um disco e um tubo, além de combinar figuras orgânicas com elementos metálicos e o vidro.

Assinada pelo Studio Sette7, a coleção Plissé é composta por centros de mesa e porta velas de variados tamanhos. As peças são inspiradas nas portas entalhadas dos templos Xintoístas de Tóquio que apresentam um trabalho milenar e tridimensional de madeira. A coleção traz a nobreza da arquitetura para as peças que apresentam um ar mais sofisticado e diferenciado, excluindo as formas lisas, simples e explorando mais as formas geométricas.

Serviço
Data: 8 a 12 de fevereiro
Local: Stand E -71 – Hall 4.1
Pavilhão Messe-Frankfurt, Frankfurt – Alemanha
http://ambiente.messefrankfurt.com
@ambientefair

Sobre St. James
Fundada em São Paulo no ano de 1976, a St. James é pioneira na fabricação de peças de prata no Brasil e com estilos modernos e desenhos lisos. Nesses mais de 40 anos de existência, a St. James conquistou profundo respeito no mercado em que atua e hoje é referência em produtos de luxo no Brasil. A prata é um material com ciclo vital maior que muitos outros e faz ponte o passado – tradição e história – e o futuro, pela durabilidade do material e do desenho atemporal dos produtos, além de ter grande poder simbólico. Privilegiando o talento e a maestria das pessoas que estão por trás de cada produto, a St. James preza pelo equilíbrio entre o material, o desenho e a técnica dos artesãos. Ao longo dos anos, a marca expandiu suas opções de acabamentos, além da prata, é possível escolher entre níquel, cobre ou latão. http://saintjames.com.br/

 

 

 

Por Gabriella Mendes

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Eventos

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.