SOCIAL
To Top

Semana de Arte e Cultura 2017

O evento gratuito, promovido pela ACCUR, será realizado entre os dias 6 e 9 de novembro, em Curitiba

Nesta semana, entre os dias 06 e 09 de novembro, a cidade de Curitiba vai receber a primeira edição da Semana de Arte e Cultura. O evento, promovido pela Academia de Cultura de Curitiba (ACCUR), presidida por Maria Inês Borges da Silveira, tem por objetivo incentivar a arte e a cultura local. Serão quatro dias com atividades variadas, entre elas oficinas, palestras, exibição de documentários e apresentações de dança em quatro locais da capital paranaense.

A Semana de Arte e Cultura começa na segunda-feira (06), a partir das 14h, no auditório do SESC Centro (Rua Visconde do Rio Branco, 969), com a temática “Literatura e Poesia”. Ao longo da programação serão realizadas diversas atividades, entre elas contação de história, com Eliana Foster; homenagens e depoimentos sobre Helena Kolody, com Adélia Woellner; e uma mesa redonda com sobre a importância da literatura e da poesia na sociedade.

Na terça-feira (07), a partir das 14h, auditório do SESC Centro (Rua Visconde do Rio Branco, 969), a temática será “Artes Plásticas e Esculturas”. A programação trará, entre outras, homenagem ao pintor De Bonna; oficina de desenho geométrico com a artista plástica Cyroba Ritzmann; oficina de modelagem com a artista Marisa Saraiva; oficina de perspectiva com o artista Douglas Krieger; e oficina de espectro de cores com a artista Neusa Parolin.

Já na quarta-feira (08), a partir das 14h, será o dia do “Cinema”, com a programação completa na Cinemateca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174). O evento terá palestras sobre a história do cinema e sobre a evolução do cinema paranaense com a professora Solange Stecz e com o cineasta Fernando Severo, além da exibição de documentários e curtas.

Para fechar a semana, na quinta-feira (09), a partir das 14h, acontece a etapa “Música e Dança” no Museu Oscar Niemayer (Rua Marechal Hermes, 999). O evento no MON contará com shows das bandas Calango Brabo e Dona Thereza, e dos artistas Kadu Lambach, Lira Aigibert e Orly Bach. Além disso, o público terá a oportunidade de conferir performances de dança do Grupo do Colégio Estadual do Paraná, da Escola Musical Broadway e da Cia Todo Tango.

“Serão quatro dias muito especiais, com diversas atividades interativas e instrutivas, palestras e apresentações de dança. Nosso objetivo é incentivar a arte e cultura paranaense, destacando artistas e movimentos locais. É um evento gratuito para toda família. Temos certeza que os curitibanos terão horas muito agradáveis durante a Semana de Arte e Cultura 2017”, comenta Maria Inês Borges da Silveira.

Por: Eduardo Bertinardi – P+G Comunicação Integrada

Foto: Divulgação

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cultura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.