SOCIAL
To Top

Puro design: Decameron investe em novas peças

Marca une a expertise de seu time de designers e traz mobiliários únicos e exclusivos

Fundada em 1995 pelo designer Marcus Ferreira, a Decameron  nasce com uma proposta original: design de qualidade a toda prova, absolutamente autoral, mesclando a produção fabril e as tecnologias de ponta com a minúcia dos acabamentos e técnicas artesanais.
Fechando sua temporada de lançamentos de 2018, a marca reúne criações de grandes expoentes do design atual como Marcus Ferreira, Filipe Ramos, Guilherme Wentz e da dupla Gabriela Kuniyoshi e Vinícius Lopes do Estúdio Ninho, que integram novas peças a coleções de grande sucesso da marca.

Conheça os lançamentos:

Coleção In or Out?!

Novidades da coleção assinadas por Marcus Ferreira e a dupla Gabriela Kuniyoshi e Vinícius Lopes do Estúdio Ninho.

Apresentada ao mercado em 2011, a coleção explora mobiliários inovadores para áreas externas, que também podem ser aproveitados em ambientes internos, adequando-se perfeitamente a livings, halls e salas de jantar, fugindo do visual comum de móveis para jardim.
Para aumentar a coleção, Marcus Ferreira se juntou a dupla Gabriela Kuniyoshi e Vinícius Lopes do Estúdio Ninho para apresentar 9 shapes, entre eles: sofás, mesas, cadeiras, poltronas e espreguiçadeiras, que trazem a beleza de trançados de corda náutica, tecidos escolhidos a dedo e da madeira Freijó.

Coleção Microarquitetura

Aparador MaisMais por Filipe Ramos.

Chegando ao público em 2015, a coleção surgiu no mercado como o resultado da percepção de novas rotinas adquiridas pelas famílias modernas e as mudanças de costumes tradicionais que influenciam significativamente no modo de viver das pessoas, surgindo assim, peças únicas que exploram desenhos pautados pela multifuncionalidade.

Inspirados por essa tendência, Marcus Ferreira e Filipe Ramos apresentam os Fragmentos da Microarquitetura, com 4 peças que destacam a mistura de materiais: da resistência do ferro, couro, pedra e vidro ao desenho minimalista de cada móvel.

Coleção Avant-Tropicalism

O designer Guilherme Wentz em meio as suas criações.

Com primeira exposição individual apresentada em 2016, o designer Guilherme Wentz explora as suas visões simplistas e delicadas em shapes que procuram na natureza formas e conceitos para uma vida melhor no futuro.
Reforçando essa reflexão traz o seu Avant-Tropicalism duas peças inéditas: Luminária Cana Pendente e Luminária Cana Arandela, que se apresentam em formas naturais e simples, explorando o limite entre o artificial e o orgânico.
A curva, inspirada nos caules dessas plantas, combinada com detalhes delicados e tecnologia LED, criam um contraste interessante entre o orgânico e o design contemporâneo.

Decameron
(11) 3097 9344
www.decamerondesign.com.br
Facebook: DECAMERON
Instagram: @decameron_design
Pinterest: decamerondesign

 

 

 

 

Por Carolina Prado

Imagens: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Design

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.