SOCIAL
To Top

Presentes de Natal com design artístico valorizam a decoração

Objetos feitos por designer tem valor agregado e são peças com representatividade

Dezembro se aproxima, e as pesquisas para presentes de fim do ano também. Um presente de Natal tem inúmeros significados e transmite um importante recado para o presenteado. Por ser um símbolo de afetuosidade e carinho, vale a pena fazer uma pequena análise dos gostos e das necessidades de quem receberá o presente. Conhecendo-o bem, é provável até que você encontre itens inusitados e surpreenda com um presente fora do esperado.

As opções são variadas, por isso conhecer as preferencias é importante. Para aqueles que são ligados em ecologia, ter um minijardim dentro de casa é uma boa pedida. O contato com a natureza traz inúmeros benefícios para a saúde, e a luminária Garden, da Geo Luz & Cerâmica, cumpre a função de iluminar e promover esse contato. “A peça vem ao encontro do design biofílico, com o objetivo de criar espaços onde possamos viver e trabalhar em contato com o verde — já que passamos 90% de nossas vidas em ambientes internos —, melhorando o bem-estar físico e mental”, explica o designer Maurício D’Ávila.

Aos amantes de arte, as opções não se restringem apenas às obras, como quadros e música. Por exemplo, a luminária Nay, da Geo Luz & Cerâmica, é uma peça que, com formas inspiradas nos espeleotemas, proporciona um efeito de luz único. A Nay foi criada com material reciclado e sem desenho ou projeto prévio, e o resultado foi uma luminária com um formato de pontas que deixam a luz com aspecto muito agradável.

Luminária Garden

Ainda para aqueles que gostam de ler, é possível contar com uma iluminação adequada e uma decoração agradável. Nesse caso, a luminária de mesa Don, com seu design único, cumpre a função de clarear os pontos específicos, o que pode evitar desconforto visual e dores de cabeça.

Luminária Nay

São diversas opções para todos os tipos e gostos, voltadas para qualquer tipo de ambiente e funcionalidade. As luminárias são assinadas pelo designer brasileiro Maurício D’Ávila, feitas 100% à mão e de cerâmica, que é conhecida por ser um material mais versátil e resistente ao tempo. Ou seja, é um bom investimento, que dura por anos e que pode ser colocado em qualquer ambiente.

Sobre o designer

Mauricio D’Ávila conquistou inúmeros prêmios com diversas luminárias, como o Prêmio Abilux de design e o Prêmio House & Gift, além de três peças publicadas no livro italiano Top Design — que selecionou os maiores destaques do Fuorisalone de Milão em 2017 —, e a seleção da luminária Copacabana para a exposição do 32º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira. as estações mais quentes, as pessoas aproveitam melhor os dias e as noites também podem reservar momentos agradáveis em família ou com amigos nas áreas externas da casa. Por isso, ainda dá tempo para se preocupar com a conservação e com a beleza desses espaços.

 

 

 

 

Por João Pedro Isola

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.