SOCIAL
To Top

Portobello destaca revestimentos que reproduzem concreto

Com um vasto portfólio, a Portobello, líder em revestimentos no Brasil, que tem o compromisso de levar ao mercado produtos inovadores e que traduzam as mais recentes tendências da arquitetura e decoração, desenvolve reproduções em porcelanato, das mais diversas origens.

Os revestimentos que reproduzem concreto têm como característica o minimalismo e a atemporalidade do material, com uma paleta de cores neutras que transmitem um ar de elegância aos projetos.  Exemplo é a linha Silos que faz uma releitura do design industrial, inspirada na fundação Armani Silos, em Milão, idealizada a partir de armazém de alimentos da década de 1950. Seus relevos de azulejaria aplicados em superfícies monocromáticas reforçam o estilo industrial contemporâneo. Além disso, seu grande formato permite um ambiente contínuo, sem muitas emendas.

Outra sugestão é a linha Nord, baseada no orientalismo, movimento que influenciou as artes no início do século XIX na Europa, é o símbolo de beleza, simplicidade e funcionalidade, interpretado em três cores diferentes e cinco formatos, que se adequam à necessidade de cada ambiente. Completada pelo Artsy, que permite explorar a criação do artista e o território de liberdade, trazendo uma peça autêntica na cor marfim.

Já Le Corbusier foi inspirada nas obras policromáticas do arquiteto que dá nome à linha, o mais importante da era moderna. Seus tons que remetem a concreto combinam facilmente com peças coloridas que compõem a linha e que seguem o sistema cromático idealizado pelo arquiteto. Elegância pura para ambientes internos e até fachadas.

Para finalizar, os cobogós da linha Movimento, com sua forma vazada de elipse irregular pode ser aplicado em um mesmo sentido ou girando a peça aleatoriamente, sugerindo a personalização.

Para saber mais: www.portobello.com.br

SOBRE O PORTOBELLO GRUPO – A Portobello, marca líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, e a Pointer, nova marca do segmento com unidade fabril em Maceió, AL, voltada ao mercado do Nordeste, faz parte do Portobello Grupo. As duas marcas juntas empregam mais de 3.000 colaboradores e produzem 50 milhões de metros quadrados ao ano e, mesmo tendo posicionamentos e públicos diferentes, compartilham valores como inovação, sustentabilidade e design. Com proposta de design democrático, a fábrica Pointer é a mais moderna e sustentável do país, projetada para produzir revestimentos diferenciados de forma competitiva. A Portobello Shop, maior rede de lojas do segmento no Brasil, com cerca de 150 lojas, próprias e franqueadas, e posicionamento voltado aos profissionais de arquitetura e decoração, é o principal canal de vendas da marca Portobello, que distribui também através das revendas multimarcas, vendas diretas às grandes obras e construtoras e exportação para os cinco continentes.

 

 

Por Mylena Kosimenko – new image + id comunicação e marketing

Imagens: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.