SOCIAL
To Top

Paralela Design: Hoje, 15 de agosto começa a 36ª edição da Paralela Design

Com o conceito Design + Arte + Ambiente, edição foca na geração de negócios para fortalecer o design autoral brasileiro

Considerada uma das maiores plataformas de negócios, inspirações e tendências da América Latina, a Paralela Design  se mantém, em sua 36ª edição, como uma das principais vitrines  do design autoral brasileiro. Com curadoria de Marisa Ota, que há 18 anos está à frente da feira com um olhar refinado e de vanguarda que lançou dezenas de nomes no mercado, a segunda edição de 2019, que acontece entre os dias 15 e 17 de agosto no Pavilhão Oca Ibirapuera, em São Paulo, reúne lançamentos de diversas marcas e estúdios.

A feira, que tem como objetivo incentivar o design a arte e os criadores autorais brasileiros, é considerada um encontro entre novos e reconhecidos talentos do design nacional. Esses são os diferenciais que tornam a Paralela Design  fundamental no calendário de negócios do segmento. “A Paralela é definitivamente uma conexão de negócios entre designers, lojistas e profissionais. Todos os nossos esforços se voltam para a criação de uma sinergia única entre expositores, compradores e profissionais, que se posicionam no mercado e tomam outras dimensões de crescimento no decorrer das nossas edições”, define Marisa. Entre os expositores confirmados, estão Alva Design, Konsepta, Nara Ota, Paula Juchem, Nicole Toldi, Estúdio Raunaimer, 80e8 Design, Cristais Cad’oro, Estúdio Drê Magalhães, Nao Yuasa, Regina Medeiros, Greta Ateliê, F Studio Arquitetura, Design Kiiro, Viviane Santoro, Mel Kawahara, entre outros.

Cada edição, um novo olhar

Por Marisa Ota

O que é ter a vida mais feliz?

Em 2007, Alain de Botton lança seu livro “Arquitetura da Felicidade” que fala sobre os sentimentos trazidos da relação do homem com o objeto construído. Ele parte da teoria de que as construções “falam”, sejam pelas suas formas ou por referências, que elas “têm” personalidades e emoções humanas e que elas fazem parte do Ser-homem que os habita. Cada obra traz consigo uma visão de felicidade, uma visão de valores e virtudes necessárias para essa felicidade.

Reconhecido um dos arquitetos mais importantes do século XX, Frank Lloyd Wright foi considerado o pai da arquitetura orgânica e acreditava que a arquitetura não era só uma questão de funcionalidade e criatividade, mas que deveria transmitir felicidade.

Com isso, pensando no questionamento inicial, entendo que a casa onde habitamos e os acessórios que nos envolve são instrumentos que interferem ou proporcionam a tal da felicidade.

Contribuir para proporcionar minimamente uma faísca da felicidade nos fez compreender o caminho a seguir.

Agora, mãos à obra para tornar isso uma realidade.

36ª Paralela Design
De 15 a 17 de agosto de 2019   
Pavilhão Oca Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, Parque Ibirapuera, portão 3, São Paulo      
 www.paraleladesign.com.br
O evento é gratuito e destinado exclusivamente para compradores e profissionais do setor. Para visitar a feira, é necessário realizar o credenciamento pelo site.

 

 

 

 

Por Juliana Victorino

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.