SOCIAL
To Top

Paleta natural: pedras coloridas são destaque na decoração de interiores

Confira uma seleção de rochas do Grupo Guidoni que trazem intensas tonalidades para diferentes projetos

Pedras monocromáticas, com poucas interferências estéticas e uma base em cores suaves e neutras são um clássico na decoração. Mas uma nova tendência em revestimentos naturais tem se destacado: as rochas hipercoloridas, com desenhos naturais que se assemelham a pinceladas artísticas. Para atender a essa demanda, o Grupo Guidoni traz em seu portfólio diferentes materiais – tais como granitos e quartzitos – com tonalidades diversas criadas naturalmente.

Ideal para despertar os sentidos, evocar emoções e deixar florescer a personalidade do projeto, as rochas tingidas pela natureza, por cores intensas ao longo dos milhares de anos se tornam o ponto central dos ambientes, compondo com muita criatividade e originalidade espaços com um toque mais contemporâneo e cosmopolita. Além da paleta cromática, os elementos naturais se destacam também pela exuberância estética que apresentam, com desenhos orgânicos esculpidos pelo tempo – o que torna cada rocha única e exclusiva.

Conheça abaixo uma seleção de pedras coloridas do portfólio da Guidoni para adotar na decoração:

Granito exótico Red Revolution – para espaços de forte personalidade, o material traz um tom vivo e intenso, que se alterna nos matizes do vermelho. As nuances e veios esculpidos pela natureza conferem movimento à superfície, com traços em branco e cinza que percorrem todo a pedra.

Granito exótico Golden Galaxus – Com fundo preto intenso, o granito apresenta interferências inseridas pela ação da natureza ao longo dos anos em tons de dourado e branco, o que confere à pedra uma superfície que lembra as galáxias, o universo, o céu noturno.

Quartzito Cocada Blue – A pedra apresenta elementos em tonalidades suaves – como bege, creme e dourado – que parecem esculpidos sobre a base em tom suave de azul acinzentado. A estética natural presta uma homenagem poética ao movimento da arte cubista.

Granito exótico Amarone – Nuances em cinza, marrom, preto e branco conferem à pedra uma superfície distinta, onde tons frios e quentes se intercalam e se combinam com elegância. Com uma iluminação direcionada, o movimento natural dos veios orgânicos se destaca e o granito parece ganhar vida.

Granito clássico Gold 500 – A pedra exibe um vibrante fundo em tonalidade dourada, com leves pinceladas de cores terrosas e acinzentadas que percorrem toda a superfície. As cores fortes e quentes tornam a pedra uma boa opção para criar uma sensação de aconchego nos espaços.

GRUPO GUIDONI
www.guidoni.com.br

 

 

 

 

Por Lais Colombini

Imagens: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.