SOCIAL
To Top

O Design Weekend – 8ª Semana de Design de São Paulo, encerra a edição 2019 com chave de ouro

O Design Weekend – 8ª Semana de Design de São Paulo, encerra a edição 2019 com chave de ouro. Ao longo de todo o festival, foram realizadas 300 atividades em mais de 140 locais que incluíram congressos, mostras, exposições, palestras, instalações interativas, lançamentos, festas, entre outras ações que agitaram a cidade de São Paulo, de 18 a 25 de agosto.

Esta edição do DW! foi marcada pela forte presença de nomes internacionais do design e da arquitetura que participaram dos eventos âncoras do festival, entre eles o BOOMSPDESIGN, CONAD, High Design – Home & Office Expo, MADE e a mostra Modernos Eternos.

O fórum BOOMSPDESIGN recebeu 3.000 visitantes que puderam conferir a instalação do arquiteto dinamarquês Adam Kurdahl do escritório SPOL Architects. Kurdahl utilizou 10 mil folhas de papel provenientes de grandes escritórios de arquitetura, tratadas com material anti chamas que juntas formaram uma grande escultura que abordou a importância de ressignificar os recursos naturais. O evento ainda contou com a presença de Harry Allen, eleito o designer do ano.

No Congresso Internacional de Design de Interiores, CONAD, foi abordado o tema ‘Tecnologia da Emoção’ em palestras com a presença de: Ben Hobson, da revista eletrônica Dezeen, Gino Garbelini, do escritório italiano Piuarch, Arturo Dell’ Acqua Bellavitis, do Politécnico de Milão, o designer portenho Christian Ullmann. o designer e arquiteto Guto Requena, Andrea Soria da Herman Miller, Mauricio Monteiro da Audi, Paulo Mancio da Accor e Francisco Albuquerque do IED.

A 4ª edição da High Design reuniu um público de mais de 20 mil pessoas que circularam no pavilhão do São Paulo Expo e puderam conferir as novidades do setor que os mais de 100 expositores trouxeram neste ano.

Celebrando o design latino-americano, a Made Mercado Arte Design chegou a sua sétima edição com mais de 120 expositores tanto nacionais como internacionais e prestou homenagem ao designer chileno Smiljan Radic.

A mostra Moderno Eternos contou com a participação de 20 profissionais de arquitetura e design de interiores que transformaram os ambientes do Mosteiro de São Bento com um mix de móveis antigos e contemporâneos – inclusive planejados – tecnologia, iluminação, tapetes, papéis de parede, tecidos, objetos e muitas obras e arte.

A Samsung teve um estande especial na feira âncora do Design Weekend, a High Design Expo, onde pode exibir com exclusividade seus lançamentos para o mercado brasileiro, a The Frame, televisão que se transforma em uma obra de arte quando desligada, Family Hub, geladeira que chamou atenção por conta da interatividade com outros dispositivos da marca e a ArqDesign, plataforma exclusiva criada para arquitetos e designers de interiores. Cerca de 200 mil pessoas conferiram de perto as novidades e tendências que o festival trouxe para a cidade espalhados por 11 distritos da capital paulista. Agora vem a 9ª edição do Design Weekend, programada para 2020.

 

 

 

Por Adriano Santos – Design Weekend!

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Eventos

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.