SOCIAL
To Top

Museu de Arte Brasileira da FAAP (MAB FAAP) reabre no dia 21 de outubro

Número de ingressos será limitado e horários de visitação, gratuitos, reduzidos

O Museu de Arte Brasileira da FAAP (MAB FAAP), reabrirá para visitantes a partir da próxima quarta-feira (21/10), com número limitado de ingressos e reservas gratuitas pelo site da instituição: http://www.faap.br/museu/. As visitações estarão disponíveis em horários reduzidos, das 11 às 17 horas, todos os dias da semana, exceto às terças-feiras.

As exposições em cartaz são:

“Da Humanidade: 100 artistas do acervo”, que tem como ponto de partida as ideias expressas por Hannah Arendt no livro “A Condição Humana”, de 1958, no qual a autora faz uma análise sobre o que é específico e genérico do ser humano. A partir desses conceitos, foram selecionadas obras que permitem uma reflexão sobre a vida em sociedade e os trabalhos dos artistas. A exposição está dividida em 10 núcleos: identidade, infância, arte, habitat, urbe, labor, ócio, sagrado, cultura e agruras.

——————————————————————————————————————————————————————————

VEJA: ACESSIBILIDADE GANHA NOVA LINHA COM DESIGN ARROJADO

——————————————————————————————————————————————————————————

“Individual Gabriel Wickbold”, com as séries autorais do fotógrafo, construídas por meio de narrativas inspiradas no ser humano inserido em questões cotidianas. Sustentabilidade, envelhecimento, tecnologia, conectividade, luz e corpo são algumas das temáticas exploradas pelo artista. A mostra retrospectiva reúne mais de 100 obras que integram cinco das séries desenvolvidas nos últimos 12 anos.

Entre Bordas e Bordados – Desmanchando Limites”, da artista visual Bia Bender. Com curadoria do Coletivo Eco, a mostra reúne cerca de 50 obras que incluem panneaux / tecidos, esculturas e peças de vestuário produzidas pela artista. No mezanino.

O MAB-FAAP estava fechado desde março deste ano seguindo as determinações das autoridades públicas de saúde e com parte de suas mostras sendo exibidas em plataforma online. Com a autorização da Prefeitura Municipal de São Paulo – uma vez que a cidade entrou na “fase verde” do Plano São Paulo – a instituição reabrirá as portas, mantendo as diretrizes e recomendações que garantam a segurança de funcionários e visitantes, conforme explicado em vídeo no Youtube da FAAP, pela Diretora Administrativa do Museu, Fernanda Celidonio.

Serviço/ MAB FAAP

Da Humanidade – 100 artistas do acervo

Sala Annie Alvares Penteado

Até 4 de julho de 2021

Gabriel Wickbold

Salão Cultural

Até 31 de janeiro de 2021

Bia Bender – entre bordas e bordados

Mezanino

Até 22 de novembro

Sobre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)

Sustentada em três pilares: tradição, cultura e inovação, a FAAP é hoje um grande polo de educação, com Ensino Médio, 19 cursos de graduação, nas áreas de Exatas e Humanas, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento de curta-duração, presenciais e a distância. Possui também programas de idiomas, intercâmbio e eventos de alto nível que complementam a formação do aluno.  Além de São Paulo, a FAAP está presente em São José dos Campos, em Ribeirão Preto e em Brasília.

 

 

 

Por Verônica Mendes

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.