SOCIAL
To Top

MN Arquitetura + Interiores no estilo cosmopolita e clean

Sócias Mayara Clá e Natasha Haddad apresentam projetos conectados com o que há de mais contemporâneo em seu segmento

Quando questionadas sobre como definiria o estilo de seus trabalhos, Mayara e Natasha são diretas: “Flertamos com o industrial dos lofts novaiorquinos, com aquela atmosfera do Soho, mas nossa busca é entender a necessidade do cliente. Essa é a equação que deve ser resolvida de forma eficaz. Afinal, o melhor projeto é aquele em que o morador se vê e sente prazer em estar”, conta Natasha.

A dupla acabou de ganhar o terceiro lugar na categoria “Melhor Espaço Exclusivo Salas e Quartos” da CASACOR São Paulo/2018, a maior mostra de arquitetura, paisagismo e decoração das Américas, com um projeto inusitado até então: “O quarto do bebê sem gênero”.

“Quando começamos a esboçar o nosso ambiente queríamos inovar. Primeiro porque é o único infantil, segundo porque teria apenas 25 m². A proposta inicial era de um quarto masculino, porém, para universalizar o espaço, optamos por fazer um que atendesse bem meninos e meninas, além de ser um lugar de aconchego aos adultos também”, aponta Mayara.

Quarto do bebê sem gênero

Entre os projetos residenciais recentes, se destacam dois que, por coincidência, estão localizados no Morumbi/São Paulo das clientes Melissa de 160 m² e Vanessa de 154 m² (ambos são reformas gerais que repaginaram os imóveis).

“O apartamento da Melissa tinha pouco mais de 15 anos e, além de uma remodelação estética, precisava de reformas estruturais também, pois o casal queria resignificar a casa. Como eles são amantes de obras de arte, foi um projeto especial”, conta Mayara.

Sala de jantar

“Ao longo dos quatro meses de obra, a antiga planta que tinha quatro quartos foi absolutamente refeita e um novo layout com três suítes e um home theater integrado à sala de estar, jantar e escritório nasceu em um espaço aconchegante e prático. O ponto alto é, sem dúvida alguma, o grafite na parede do Giuliano Martinuzzo”, diz Natasha.

Grafite na parede

Além do mobiliário assinado que conta com peças Prototype e cadeiras Jader Almeida, a obra traz porcelanato de cimento queimado, criando um efeito despojado em contraste com a madeira no buffet que também faz a vez de apoio para objetos e obras de arte.

Buffet

Já o apartamento da Vanessa era um imóvel recente e eles contrataram o escritório para integrar a área social que tinha divisões que desagradavam o casal. Quanto ao estilo, o que tinham em mente era um décor descolado e aconchegante e, para tal, as profissionais ampliaram a sala de estar, uniram o terraço com a parte interna e criaram espaço para uma churrasqueira, sala de jantar e cantinho relax.

Sala de estar

O casal aventureiro adora viajar e praticar esportes radicias. “A prancha na parede, que foi produzida artesanalmente para o cliente em madeira maciça, é um elemento que diz bastante sobre o lifestyle deles”, pontua Mayara.

Prancha de madeira

“Outra questão levantada pelos clientes é que o piso fosse frio e antiderrapante por causa de cachorro de grande porte que é o xodó da casa. Foi ótimo porque pudemos investir em formas e materiais bem atuais e, particularmente, gosto muito dos hexagonais na cozinha porque estão descombinados de forma harmônica”, conta Natasha.

Cozinha

Na área íntima, a decoração segue neutra, com base clara e alguns toques de marrom em diferentes materiais. A madeira se faz bastante presente para aquecer os espaços. No quarto, a cabeceira de couro acolchoada dá um acolhimento extra. O ambiente também conta com um cantinho para home office e o closet foi ampliado, já que incorporou o espaço de um terceiro quarto.

Quarto de casal

Sobre o escritório – A MN Arquitetura + Interiores procura atender seus clientes em todas as fases do projeto, oferecendo desde a criação ao acompanhamento de forma personalizada. Atuando nas áres comerciais, residenciais, corporativas e empreendimentos imobiliários, as arquitetas formadas pela Belas Artes de São Paulo apresentam soluções criativas acessíveis e customizadas para cada cliente.

Serviço:
MN Arquitetura + Interiores
Endereço: Avenida 11 de junho, 1070 – Conjunto 305 | Vila Clementino – São Paulo
Telefone: (11) 3586.7211
www.mninteriores.com.br

 

 

 

 

Por Lucas Franco

Imagem: Mariana Orsi

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.