SOCIAL
To Top

Mix de estilos e cores são os destaques do apartamento assinado pela arquiteta Cristiane Schiavoni

O desafio da profissional foi aliar o estilo do casal. A moradora desejava um projeto colorido e clássico, ele preferia clean e moderno. O resultado foi um projeto surpreendente e cheio de estilo

Com 250m², o apartamento do jovem casal com um filho de cinco anos precisava se adequar aos gostos e necessidade dos clientes. Psicóloga, a moradora exerce suas atividades profissionais em casa, enquanto o marido, consultor, segue em viagens e tem no lar o seu porto seguro para descansar e curtir a família.

Foi com essa premissa que a arquiteta Cristiane Schiavoni, à frente do escritório Cristiane Schiavoni Arquitetura e Interiores, assumiu a obra de arquitetura e décor do imóvel. Diante de um apartamento compartimentado, tudo começou com a derrubada de paredes para a integração de ambientes. A sala, antes dividida em três espaços, tornou-se um grande living conectado com a sala de estar e varanda. O novo espaço respondeu ao desejo da família, que era o de estar mais unida entre eles e aos amigos.

A profissional aponta que o principal desafio foi conseguir aliar os pedidos dos dois. “Enquanto ele queria poucos elementos decorativos e clean, a moradora desejava cores e toques clássicos”, relata Cristiane. Para solucionar a questão, ela apostou em uma mistura de estilos bem eclética. Outro destaque foi a reutilização de móveis que já pertenciam aos moradores, porém com uma nova roupagem, garantindo um novo visual sem um grande investimento.

Apesar de pequena, a cozinha planejada em alvenaria revestida com bancada em Silestone, precisava acomodar uma área para um rápido café da manhã. O branco foi a base, mantendo o ambiente leve e garantindo amplitude visual, enquanto o vermelho entra em cena para trazer um toque de cor. A iluminação geral e os pendentes, da Empório Luz, ficam mais focados no balcão facilitam a rotina para preparar as refeições.

Para o quarto do filho, a arquiteta pensou em um projeto que trouxesse uma atmosfera lúdica. Para o pequeno, uma cama fora dos ‘padrões’ infantis: localizada na parte superior, o truque de marcenaria permitiu liberar muito espaço para brincar – inclusive na parte inferior, que conta com um gostoso futon –, além de guardar os brinquedos e livros nos nichos criados em todo dormitório. O toque divertido ficou para o papel de parede listrado, da Orlean.

Na suíte máster, a amplitude – destacada pela utilização de poucos móveis, bem como a composição de cores relaxantes regem os momentos de descanso do casal. Entre o branco das paredes e teto, destaca-se a parede da cabeceira, que recebeu um papel de parede geométrico azul, da Orlean. Bem dimensionado, Cristiane imergiu no universo feminino para projetar o closet, que combina espaço para sapatos, bolsas, cabideiro e, na parte central, a marcenaria que deixa à mostra os objetos pessoais e as bijuterias da moradora. Ainda no quarto, a penteadeira Pink com acabamento em laca, permite separar todos os produtos de make up – outra paixão da cliente. Revestido de mármore Travertino Romano, o banheiro conta com uma espaçosa banheira de hidromassagem.

Ficha técnica – fornecedores

Decoração: Divino Espaço, Kashmir, Saccaro, Benedixt

Reforma dos sofás: Tapeçaria Amaral.

Bar: Breton

Tapete: Santa Mônica

Cortina: Vitrine

Luminárias: Empório Luz

Plantas: Mil Plantas.Escultura dourada: Antonio Spinosa.

Almofadas: Tapeçaria Amaral

Poltrona (varanda): Saccaro

Sofá (varanda): L’Oeil

Mesa (varanda): Breton

Cadeiras (varanda): Saccaro

Mesa e cadeiras (copa): Saccaro

Móveis e marcenaria (cozinha): Kitchens

Tapete: Santa Mônica

Cama: Serta Colchões

Banco ao pé da cama: Tapeçaria Amaral

Papel de parede da parede: Orlean

Sobre a arquiteta Cristiane Schiavoni:

Formada pela Universidade de São Paulo (FAU – USP), a arquiteta e urbanista Cristiane Schiavoni, ao longo de mais de 20 anos de carreira, traz em seu currículo projetos para mostras de arquitetura e decoração, residências e de lojas e escritórios comerciais.

A profissional confere um estilo contemporâneo e de bom gosto aos projetos, respeitando e valorizando os sonhos, necessidades e aspirações, para proporcionar um projeto único e personalizado para cada morador, afinal, como ela mesma costuma dizer: “a casa deve ter a cara do cliente”.

Cristiane Schiavoni arquitetura e interiores

Av. Imperatriz Leopoldina, 957, Sala 1914 – Vila Leopoldina – São Paulo / SP

(11) 3649 4900

www.cristianeschiavoni.com.br

@cristianeschiavoni

Por dc33 Comunicação

Imagem: Sidney Doll

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.