SOCIAL
To Top

Michelangelo destaca o mármore brasileiro na Marmomacc 2015

Exclusivo mármore Branco Calacatta Michelangelo, presente em obras icônicas no Brasil e no mundo, é a grande estrela do estande da marca, destacando-se pela baixa porosidade e pela  resistência a impactos e alto tráfego, além da beleza única da pedra.

 

Entre as grandes tendências para arquitetura e interiores na atualidade está o uso do mármore. Participando mais uma vez da Marmomacc, em Verona, na Itália, entre 30 de setembro e 03 de outubro, a marca brasileira de mármores Michelangelo mostra por que com o belo portfólio que traz para a exposição. A grande estrela de sua participação na Marmomacc 2015 será o mármore exclusivo da marca Branco Calacatta Michelangelo (extraído da jazida própria da empresa, em Bocaiúva do Sul, para o mundo). Os diretores da Michelangelo Edson Menini e Marcello Zicarelli embarcaram para a Itália no final de semana para participar como expositores do evento, referência mundial em pedras ornamentais, que comemora em 2015 sua 50ª edição.

Com características técnicas e estéticas diferenciadas, o mármore Branco Calacatta Michelangelo apresenta baixo grau de porosidade e elevada resistência a alto tráfego. Além de projetos residenciais de alto padrão, tais aspectos tornam sua especificação cada vez mais frequente em halls, lobbies e pisos de empreendimentos, mesmo em locais de circulação intensa como clínicas médicas, restaurantes, hotéis e shoppings, especialmente no segmento de luxo. “O Branco Calacatta Michelangelo conquistou arquitetos de renome mundial e faz parte dos principais hotéis de luxo lançados para receber os visitantes das Olimpíadas de 2016 no Brasil”, revela o diretor da Michelangelo, Marcello Zicarelli.

Edson Menini, também diretor da marca, acrescenta que o material é extraído de jazidas próprias da Michelangelo, localizadas no Paraná, sendo um grande expoente para o mundo da qualidade diferenciada do mármore brasileiro. Conhecido geralmente pela extração de granito, o Brasil também vem se tornando referência pela qualidade de seu mármore, que além da beleza única oferece características elevadas de resistência, caso do mármore exclusivo Branco Calacatta Michelangelo. “Para valorizar a exclusividade do mármore, temos um acabamento primoroso, realizado com alta tecnologia e dentro dos mais rigorosos padrões internacionais de qualidade”, assinala Menini.

Michelangelo na Marmomacc

A marca brasileira integra o Pavilhão Brasileiro da Marmomacc, organizado pela Abirochas com apoio da entidade brasileira de fomento à exportação Apex-Brasil, do governo federal. Ela está localizada no hall 11, estande b7-b8-c7-c8/11 do Pavilhão Brasileiro.

Além da Marmomacc e das principais exposições no Brasil, como a Expo Revestir, grande referência  no segmento na América Latina, a marca localizada na região Sul do Brasil participa também da Coverings, em Orlando, nos Estados Unidos. “A beleza do mármore Branco Calacatta Michelangelo, aliada a sua grande resistência e possibilidades de uso, por ser menos poroso, vem impressionando todo o mundo”, nota Zicarelli. “Além da especificação em belos projetos residenciais, nossa marca vem se mostrando uma opção destacada em grandes projetos de engenharia e arquitetura. Estamos em Verona para realçar estas qualidades diante do público europeu e mundial que vem buscar opções e alta tecnologia na feira”, aponta.

Branco Calacatta Michelangelo

Branco Calacatta Michelangelo

Branco Calacatta Michelangelo

Branco Calacatta Michelangelo

Branco Calacatta Michelangelo

Branco Calacatta Michelangelo

Branco Calacatta Michelangelo

Branco Calacatta Michelangelo

Edson Menini, Director Michelangelo Company (Crédito: Photo Diego Cagnato)

Edson Menini, Director Michelangelo Company (Crédito: Photo Diego Cagnato)

Marcello Zicarelli, Director Michelangelo Company (Crédito: Diego Cagnato)

Marcello Zicarelli, Director Michelangelo Company (Crédito: Diego Cagnato)

Sobre a Michelangelo

A Michelangelo Mármores atua desde 1989 na extração, beneficiamento e comercialização de mármores e granitos que vêm consolidando o Brasil como referência em pedras naturais para o mundo. Com sede administrativa e showroom em Curitiba (PR), possui jazidas próprias, localizadas no Sul do Brasil, no estado do Paraná, de onde extrai seus principais produtos: o internacionalmente renomado Branco Calacatta Michelangelo, o Nero Michelangelo e o Napoleon Bordeaux. Emprega a mais moderna tecnologia no processamento e beneficiamento tanto do mármore quanto do granito.

Os mármores da Michelangelo estão presentes em obras que são referência mundial em arquitetura, como os palácios do Planalto e Alvorada, em Brasília, projetados por Oscar Niemayer. Também figuram em importantes construções no exterior, como o luxuoso residencial One Hyde Park, em Londres, e a Academia Militar de Caracas, na Venezuela. Entre as obras mais recentes que contam com mármores da Michelangelo estão o shopping de luxo brasileiro Pátio Batel, na cidade de Curitiba, projetado com 20 mil m2 do mármore Branco Calacatta Michelangelo, em toda a extensão do piso de circulação;  o primeiro Hard Rock Café no Brasil, em Curitiba;  o edifício Morumbi Corporate, em São Paulo; e os empreendimentos Bossa Nova Mall, Grand Hotel Hyatt e Slaviero Hotel, todos no Rio de Janeiro.

Michelangelo mármores

ENDEREÇO: Rua Profa. Annette Macedo, 54, Jardim Botânico, Curitiba (PR)
TELEFONE: (41) 3021-6000
E-MAIL: vendas@michelangelo.com.br
SITE: www.michelangelo.com.br
FACEBOOK: www.facebook.com/michelangelomarmores
INSTAGRAM: https://instagram.com/michelangelomarmores

Fonte: Mcomm Comunicação Dirigida

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Conceito

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.