SOCIAL
To Top

Mármore Verde Alpi é tendência na arquitetura e decoração

O verde está em alta quando o assunto é arquitetura e decoração. Em suas variações de tonalidade, a cor é responsável por reforçar a busca da conexão com a natureza – que vem permeando todos os segmentos. Dentre as opções de revestimento, o mármore italiano Verde Alpi tem sido destaque nos projetos.  Com sombras e nuances de um verde mais escuro, que impacta ao contrastar com os veios brancos, a pedra traz uma estética singular e nada óbvia para os ambientes.

“Esse tipo de mármore pode ser considerado uma das pedras mais raras do mercado que, além de bela e arrojada, também é super resistente”, comenta Debora Merhy, diretora da NPK Mármores. Sua elevada dureza permite um polimento perfeito, que destaca ainda mais o contraste entre os tons escuros e os veios claros. A pedra é usada tanto para projetos de interiores quanto exteriores – mas nunca sem passar despercebida! Seu protagonismo, no entanto, não limita suas combinações, formando ótimas composições em diversos estilos e paletas cromáticas. Confira algumas inspirações que separamos com essa obra de arte da natureza!

Projeto: VOA Arquitetura | Mármore Verde Alpi NPK |  Foto: Rafael Enzo

Nesta proposta de jardim zen, criada pelo escritório VOA Arquitetura, o Verde Alpi da NPK Mármores é o grande protagonista. A base escura com rajados brancos se destaca entre as tonalidades beges do Limestone Monclair e do Mármore Daino Reale, também da NPK.

Projeto: Kove Interior Architects | Foto: Olivier Van Daele

——————————————————————————————————————————————————————————

VEJA: Com apartamentos de até R$ 16 milhões, primeiro edifício da grife italiana Tonino Lamborghini começa a ser construído no Brasil

——————————————————————————————————————————————————————————

Com um formato puro e simples, o Verde Alpi impacta o olhar nessa cozinha! O material reveste toda a ilha central do espaço e constrasta perfeitamente com a paleta cromática mais neutra.

Projto: Arjaan De Feyter | Foto: Piet-Albert Goethals

A composição do material com o preto e o cinza resultou em um ambiente imponente e elegante. Nesse projeto, a pedra ganha tonalidades mais abertas, criando um jogo de cores e sombras belíssimo.

O mármore verde também conquistou as passarelas! A pedra foi pano de fundo do desfile da Louis Vuitton, em uma composição de formas e disposições para criar o espaço.

 

 

 

Por Marina Creplive – Prime Comunicação

 

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.