SOCIAL
To Top

Man cave: Ideias para criar ambientes masculinos

Espaços sofisticados para trabalhar, relaxar e ainda receber os amigos

Uma ideia inovadora que tem despertado o interesse dos homens é a chamada man cave (na tradução literal caverna masculina). O termo representa espaços que recebem um toque masculino em seu estilo e decoração. Seja para descansar, receber os amigos, ou até mesmo continuar trabalhando em casa, nada melhor do que um espaço funcional, confortável e, ao mesmo tempo, receptivo. Abaixo você confere algumas dicas para se inspirar e planejar seu ambiente.

Espaço para trabalhar

Para os homens vidrados em produtividade, uma ideia é criar o home office – um lugar planejado especialmente para atender as necessidades básicas de concentração, organização e criatividade. O projeto da arquiteta  Daniele Viesser Valente foi pensado num homem bem sucedido. Para isso, ela optou por elementos naturais, como a parede em mármore rústico, em composição com as prateleiras retro iluminadas em laca metalizada. Para dar o toque masculino, o espaço ganhou cores mais neutras, como o cinza da poltrona e tons de chumbo na mesa do escritório.

 

Espaço para relaxar

No que diz respeito a textura, a madeira natural nos móveis e os tecidos como o linho são alternativas bem requisitadas pelos homens por trazerem mais simplicidade ao ambiente. Para deixar o espaço mais confortável, Daniele escolheu neste ambiente masculino a chaise com detalhe em couro na lateral do braço e bases metálicas. A mesa lateral é ideal para apoiar uma xícara de café, um objeto decorativo ou livro.

Espaço para se divertir e receber os amigos

Outras cores em alta e que devem agradar aos homens são o marrom cacau e azul noite.  Espaços mais amplos e limpos são ideais para receber amigos, já que a circulação fica livre. Neste living, a arquiteta Suelen Parizotto escolheu poltronas super confortáveis e giratórias. Assim, é possível aproveitar a lareira, ou receber convidados para um evento maior.

Apreciadores de arte

Os apreciadores de arte também ganham espaços especiais. Neste exemplo, a arquiteta Suelen Parizotto destacou a grande obra do artista plástico Carlos Vergara em meio a boiserie de aço, que traz um toque de modernidade. O detalhe inusitado fica por conta do enquadramento da obra, colocada na parede sem centralizar.

 

 

 

Por Emily Kravetz

Imagens: Gustavo Sguissardi / Marco Antônio

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.