SOCIAL
To Top

Maciez sob os pés

Mais do que artigo de decoração, composições de tapeçaria transmitem conforto, estilo e acolhimento

Chegar em casa, jogar de lado os calçados e se deliciar com a maciez e aconchego que os tapetes proporcionam é fantástico. Eles despertam atmosferas sensoriais ao combinar sofisticação e conforto. Os espaços da mostra CASACOR Paraná 2018 trazem algumas seleções inspiradoras.

A Livraria, espaço planejado pela designer Katleen Luizaga, leva para a mostra um modelo de tapete listrado na clássica combinação preto e branco que se adequa perfeitamente ao cenário de predominância intimista. Pronto para receber leitores sedentos, apesar de ser um espaço comercial, a harmonização das composições proporciona o acolhimento de uma casa.

Livraria – designer Katleen Luizaga

No Home Theater, projetado pelo arquiteto Marcelo Lopes, o tapete é majestoso e original, desenhado pelo próprio autor do ambiente, o mesmo abraça a maior parte do espaço. Mantendo o DNA sóbrio e elegante, a tônica dominante é embasada em cores neutras claras que se destacam no ambiente que é imponente e impactante. Inserido em uma composição deslumbrante e luxuosa, cria-se o ambiente perfeito para um bom filme e uma deliciosa pipoca.

Home Theater – arquiteto Marcelo Lopes

A arquiteta Mariana Paula Souza idealizou a Modern House, um loft contemporâneo que se destaca pela beleza e funcionalidade. Os tapetes em acrílico valorizam os ambientes e os deixam ainda mais convidativos e aconchegantes. Na sala, o modelo usado foi de tonalidade neutra, uma proposta que deseja boas vindas e acolhe os visitantes. Já na suíte, a predôminancia do chique contemporâneo é nítida em toda a disposição dos artigos e móveis e não é diferente com o tapete que harmoniza com a tonalidade presente em todo ambiente.

Na Sala de Almoço, a arquiteta Samara Barbosa buscou fugir do tradicional e investir em uma composição mais cool e descolada, propícia para receber amigos. O tapete engrandece o bem-estar que a sala oferece entregando um local especial para recepcionar familiares e amigos.

Sala de Almoço – arquiteta Samara Barbosa

O espaço de celebração dos 25 anos da CASACOR Paraná reúne beleza, sofisticação e aconchego. Projetado pela arquiteta Viviane Loyola, o Lounge recebeu uma tapeçaria poética em discretos riscos geométricos em uma cor neutra e elegante.

Lounge 25 anos CASACOR Paraná – arquiteta Viviane Loyola

O Quarto Teen, apresenta o casamento perfeito entre madeira e tecido, através do tapete charmoso e personalizado, desenvolvido especialmente para o espaço. Proposto pela arquiteta Viviane Tabalipa, o ambiente homenageia Manoela Maurer Versignassi, neta da franqueada da CASACOR Paraná, Marina Nessi. Aconchego e delicadeza que transformam o cenário em um refúgio para toda hora.

Quarto Teen – arquiteta Viviane Tabalipa

 

 

 

 

Por Marcus Campos – Prime Comunicação

Imagens: Marcelo Stammer / Inês Sallum

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.