SOCIAL
To Top

Ideias para usar o chevron na decoração

Os arquitetos Renato Andrade e Erika Mello, do escritório Andrade & Mello Arquitetura, mostram como combinar o zigue-zague em diversos ambientes da casa

O zigue-zague é famoso e está em alta não é de hoje no décor. Denominada como Chevron, a forma gráfica ficou assim conhecida na década de 50 por conta da grife italiana Missoni, que eternizou a forma geométrica. O sucesso só comprova que moda e decoração seguem sempre alinhadas – e não é de hoje!

Democrático e versátil, a padronagem se transformou em grande tendência e compõe os projetos por meio dos revestimentos de paredes, objetos decorativos e acessórios como almofadas e tapetes, entre outros. Com um ‘quê’ de minimalismo e elegância, o emprego do chevron traz modernidade ao espaço.

Os arquitetos Renato Andrade e Erika Mello, do Andrade & Mello Arquitetura, adoram trabalhar com a estampa e compartilham, por meio dos seus projetos, suas propostas para utilizar o chevron de diferentes maneiras.

Objetos com chevron

O estilo pode estar presente inclusive em ambientes neutros, como quartinhos de bebês. Em tom discreto, o zigue-zague estampou as almofadas do berço e destacou-se em meio à proposta lúdica do ambiente. “Nossa escolha contribuiu no conceito de discrição, delicadeza e graciosidade solicitado pelos pais do recém-nascido”, explica Erika Mello.

Chevron nos revestimentos

Um banheiro fora do tradicional e com cores. Aqui, os profissionais trouxeram um toque de ousadia no banheiro. O revestimento na padronagem de chevron, trouxe a estampa com cores variadas, que se complementam e deixaram o banheiro da suíte com vivacidade.“Nossas escolhas baseiam-se muito no estilo do morador. Por isso, a opção pela forma geométrica respondeu à sua vontade de ter um banheiro com a sua cara”, afirma Renato Andrade.

Essa cozinha é sinônimo de alinhamento de tendências. O revestimento em chevron do frontão mostra que é possível combinar mais de duas cores na padronagem. Integrada com a cozinha, a sala de jantar mantém a unidade das cores presentes na aplicação: o rose gold dos pendentes se alinha ao rosa presente no desenho, bem como mesa e cadeiras acompanham o cinza. Efeito jovem e delicado para o apartamento de uma moradora na faixa dos vinte e poucos anos. “Colorido, monocromático, com ou sem textura, a premissa é imprimir o seu uso com equilíbrio e de forma a manter a essência do projeto”, relata Erika.

Tapete com chevron

Um item essencial na decoração é o tapete, que assume o papel de ponto principal do projeto, pois demarca ambientes e promove conforto e aconchego. Na sala de estar integrada com a varanda, o tapete traz as linhas do chevron mais amplas e espaçadas. Como resultado, o tapete acompanha a neutralidade da decoração com os pontos de cor presentes na peça, além do verde das plantas e poltrona.

Enxoval com chevron

Chevron também marca presença no enxoval de cama. Nesse caso, a sugestão é optar por uma estampa em sintonia com algumas outras peças de decoração, como o caso da colcha da cama estabelece conexão com a persiana.

Andrade & Mello Arquitetura e Interiores

Formados em Arquitetura, Renato Andrade e Erika Mello são sócios-fundadores do escritório. Em 12 anos de trabalho, somam mais de 100 projetos entregues com a certeza de terem proporcionado aos seus clientes todo profissionalismo nas intervenções realizadas. Além de atuar nos projetos, devotam suas experiências profissionais ao ensino: ambos respondem como professores titulares do Centro Paula Souza e lecionam disciplinas no curso técnico de Edificações.

www.andrademelloarquitetura.com.br

@andrademelloarquitetura

 

 

 

Por Helena Gomes

Imagem: Divulgação/ Luís Gomes

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.