SOCIAL
To Top

Harmonia para o lar

Em sua primeira participação na Casa Cor Paraná, a designer de interiores Melissa Dallegrave Afonso desenvolve projetos equilibrados e funcionais para os espaços “Sala de Banho” e “Circulação” da mostra.

A agitação da rotina contemporânea pode ser exaustiva para quem precisa lidar com diversas tarefas ao longo do dia. Após um extenso dia de trabalho, o que se espera é o descanso em um lugar reconfortante e agradável.  A partir desse contexto, surge cada vez mais a demanda por ambientes que aliviem o estresse e proporcionem a aprazibilidade. Pensando nestas necessidades reais do cotidiano, a designer de interiores Melissa Dallegrave Afonso, veterana no mercado de decoração de Curitiba, desenvolve o projeto da “Sala de Banho” para a Casa Cor Paraná 2016. “Poder desfrutar de um ambiente que nos permita o bem-estar em nossa própria casa, é um privilégio”, destaca a profissional.

Para dar forma ao espaço de 16m², Melissa baseia o conceito na criação de um ambiente aconchegante que convide ao relaxamento, utilizando para isso materiais que remetam à natureza – como a madeira, os seixos e a fibra natural. A melamina amadeirada, o porcelanato, os metais da linha Red Gold, da Deca, e o revestimento em couro estão entre os elementos que pretendem apurar os sentidos a fim de trazer a tranquilidade proposta para a sala de banho.

Para atender às necessidades do projeto, houve a reformulação da iluminação e do forro em drywall do espaço. Além das execuções, o lançamento do porcenalato Portinari Magnum HD é destaque no revestimento para o piso e a parede do box. A porta de correr embutida em painel de madeira, também reforça a concepção do lugar.

De característica monocromática, o ambiente é ornamentado pela composição de cor escura que harmoniza com os tons amadeirados, o couro marrom da Naturalle – que reveste a bancada de apoio – e a tendência de elementos em cor dourada. O biombo metálico, desenvolvido pelo escritório e executado pela Maktub, concede o toque especial na decoração.

Aliada ao conforto, a funcionalidade é outra proposta que sustenta o projeto da designer de interiores. Para garantir a praticidade, a banheira freestanding, fornecida pela DOKA, permanece solta na sala, não requerendo alvenaria para a instalação.

A design Melissa Dallegrave Afonso assina também o ambiente “Circulação” da mostra. O conceito deste espaço de 35m² gira em torno da funcionalidade, da beleza e do conforto. A tendência do revestimento em madeira é resgatada por meio de painéis em melamina Frassino Whiskey na parede, que são realçados pelo piso em porcelanato branco, o Roca Marble Ferrara, que lembra o mármore Calacata Oro. A elegância da combinação foi destacada pelos espelhos que dão amplitude ao espaço. O projeto para o corredor ainda foi enriquecido pela utilidade de prateleiras para abrigar objetos e servir de biblioteca para livros. Destaque para as obras dos artistas José Gonçalves e Marcelo Conrado, fornecidas pela Galeria de Arte Zilda Fraletti.

Sala de banho

Sala de Banho_Melissa Dallegrave Afonso_Foto Marcelo Stammer (4) Sala de Banho_Melissa Dallegrave Afonso_Foto Marcelo Stammer (5) Sala de Banho_Melissa Dallegrave Afonso_Foto Marcelo Stammer (9) Sala de Banho_Melissa Dallegrave Afonso_Foto Marcelo Stammer (6) Sala de Banho_Melissa Dallegrave Afonso_Foto Marcelo Stammer (1)

Corredor

Corredor_Melissa Dallegrave Afonso_Foto Marcelo Stammer (8) Corredor_Melissa Dallegrave Afonso_Foto Marcelo Stammer (7) Corredor_Melissa Dallegrave Afonso_Foto Marcelo Stammer (5) Corredor_Melissa Dallegrave Afonso_Foto Marcelo Stammer (4) Corredor_Melissa Dallegrave Afonso_Foto Marcelo Stammer (3)

FORNECEDORES:

As chapas de melamina são fornecidas pela Berneck. As louças e os metais pela Deca. A banheira freestanding é fornecida pela DOKA. Os pisos e revestimentos são da Global Revest e a instalação do porcelanato da Confine. Os espelhos e o vidro do box são da Aluforma. O biombo metálico é desenvolvido pelo escritório e executado pela Maktub. As placas de drywall são da Brasgips e a execução do forro feita pela Inovações Drywall. O revestimento em couro e o tapete são da Naturalle. O banco da sala é fornecido pela Inove. As tintas são da Tintas Renner e a pintura do teto e da parede feita pela Versatil Pintura. As obras de arte são fornecidas pela Galeria Zilda Fraletti. Os vasos são Momentum Design e as persianas da Monreale Persianas. A cristaleira, o Garden Seat e os potes são fornecidos pela Villa Batel Decor. A iluminação em geral é feita pela LED Iluminação e a execução de serviços, instalações, pela WR Refrigerações. A execução da marcenaria é feita pela Marcenaria Heck. As cadeiras e os adornos do corredor são da Seculus Antiquário. As esculturas e outros adornos são da Kraft. O empréstimo de livros para a biblioteca é da Livrarias Curitiba.

Fotos por Marcelo Stammer

Fonte: PRIME COMUNICAÇÃO

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.