SOCIAL
To Top

Filé De Saint Peter Al Cartoccio

INGREDIENTES

– 1 filé fresco de Saint-Peter,
– Tomates do tipo cereja cortados em duas partes,

– 1 dente de alho médio bem picado,
– Azeitonas pretas sem caroço,
– Manjericão fresco,
– 1 colher de sopa de suco de limão Siciliano,
– 1 dose de vinho branco,
– 5 colheres de azeite extra virgem,
– Sal e pimenta do reino moída,
– 3 fatias finas de Limão Siciliano, e

– Salsinha a gosto

MODO DE FAZER

Temperar o filé com azeite, sal, e pimenta do reino. Deixar descansar, enquanto preparam-se os demais ingredientes. Cortar ao meio os tomates, as azeitonas e picar a salsinha. Acrescentar o alho bem picado no peixe, junte os demais ingredientes, espremer meio limão siciliano, e deixe marinar.Levar ao forno envolvido em papel manteiga, com temperatura próxima a 200 graus, durante 20 minutos em média. Rende uma porção.

O CHEF FRANCESCO RUGGIERO

Nascido na Itália, o napolitano Francesco Ruggiero mudou-se para o Brasil aos 33 anos, para dar start ao seu primeiro empreendimento, como Chef de Cozinha.  Sua família, tradicional fabricante de cerâmicas na região de Campania, sempre incentivou seus anseios de práticas culinárias. Em 1999, Francesco, iniciou seus estudos, trabalhando paralelamente nos restaurantes da família. Posteriormente, através de estágios, especializou-se em alimentação mediterrânea, trabalhou na suíça em hotéis e restaurantes renomados, e posteriormente mudou-se para a Espanha para ampliar seus conhecimentos e técnicas.  Chegada a hora de firmar raízes em solo brasileiro, abriu as portas de seu primeiro restaurante no bairro Bexiga, na capital paulista. Atualmente possui uma unidade no Tatuapé, um bairro que concentra parques arborizados,shoppingse sofisticados restaurantes. O Chef produz também pratos exclusivos, que vão além das massas e frutos do mar: Carnes, molhos, e vegetais com muito sabor.

“Para tornar-se um bom Chef é preciso muita dedicação e tato na construção de pratos que sejam agradáveis ao paladar, mas para ter uma longa carreira é preciso antes de mais nada, manter a originalidade e padronização do sabor destes pratos”.

Chef Francesco Ruggiero

CANTINA DO ITALIANO

Singularmente agradável e personalizada, a Cantina do Italianoexpressa as origens do Chef Francesco, com peças decorativas artesanais que remetem a Napoli, produzidas na fábrica de cerâmicas da família. Música italiana, atendimento acolhedor e iluminação agradável para os apreciadores da boa comida.

 

 

 

Imagens: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Bravo!

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.