SOCIAL
To Top

A exuberância dos padrões contínuos da natureza

Pedras exóticas do Grupo apresentam veios contrastantes e nuances exclusivas

As rochas exóticas – granitos, quartzitos, mármores e ônix – se tornam destaque em qualquer projeto pela exuberância estética que apresentam, com desenhos orgânicos, tonalidades e nuances únicas que tornam os revestimentos dignos de exposição em museus, como verdadeiras obras de arte esculpidas ao longo dos anos pela natureza. E, para ressaltar essa beleza natural – e não parecer que as chapas foram paginadas no projeto sem um sentido visual – é preciso ter um cuidado a mais na paginação e valorizar ainda mais esses desenhos seculares. Parece um detalhe mas essa combinação de chapas é responsável por transmitir uma sensação de movimento natural – a essência dos granitos exóticos.

Para atender a estes projetos, o Grupo Guidoni – faz uso da expertise de mais de 25 anos no setor para contemplar em seu portfólio diferentes estilos de pedras exóticas que possibilitam um perfeito bookmatching. Esta técnica consiste fazer o processamento de duas ou mais chapas de um mesmo bloco seguindo uma mesma ordem, de modo que as superfícies diferentes espelhem um mesmo desenho quando paginadas em um ambiente.

O processo funciona do seguinte modo: blocos gigantes de pedra natural chegam na fábrica para processamento, onde são cortados em placas mais finas. Na hora do polimento, em vez de trabalhar o mesmo lado de cada chapa, elas são alternadas e polidas em lados opostos. Deste modo, quando colocados ao lado do outro, elas se abrem como um livro e mostram diferentes padrões contínuos. Assim, os granitos exóticos resultam em grandes chapas que mais parecem obras de arte abstratas únicas do que um revestimento.

E é exatamente esta uma das premissas do portfólio da Guidoni, onde a pedra passa a ter um significado além do construtivo: representa muito sobre o que se quer fazer para durar por gerações, desde construções sólidas até a mais pura expressão da arte. São chapas que paginam com forte personalidade diversos estilos de ambientes, enriquecendo o layout com muita criatividade e beleza.

Conheça abaixo algumas das pedras exóticas da Guidoni que se destacam nos ambientes:

Quartzito Gioto – Com uma paleta cromática leve, o Quartzito Gioto apresenta sobre a base branca uma rica combinação de veios suaves e acinzentados. Os traços marcantes percorrem por toda a superfície, trazendo um design minimalista e contemporâneo à pedra natural;

Black Taurus – Com um toque estético de design dramático naturalmente esculpido, o granito Black Taurus apresenta grandes veios dourados e beges que se contrastam ao fundo em tom de ébano. O resultado são padrões dinâmicos e únicos que parecem formar diferentes figuras e formatos;

Quartzito Exuberant – A paleta cromática em tons de terra do Quartzito Exuberant confere uma sensação de calor aos ambientes, com grandes veios escuros que percorrem toda a extensão da superfície. Elegante, a pedra traz ares sóbrios à decoração.

GRUPO GUIDONI

www.guidoni.com.br

 

 

 

 

 

Por Lais Colombini

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Design

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.