SOCIAL
To Top

Exposição virtual com obras do artista plástico Hermes Santos

Esculturas em 3D Amonite, Netuno e Cavalos Marinhos

O artista plástico e designer Hermes Santos, que possui carreira internacional, foi convidado mais uma vez para participar da Exposição Coletiva de Arte, a “14ª ARTE NO FÓRUM”, no “ESPAÇO CULTURAL” do Fórum Regional III, Jabaquara – Saúde.

Devido à pandemia e ao isolamento social, a exposição não pôde ser aberta ao público. Por outro lado, os organizadores disponibilizaram a exibição das obras dos diversos artistas expositores no site e pode ser visitada virtualmente: www.rokobrasil.com.br/14af

Hermes Santos, que expõe desde a primeira edição da ARTE NO FÓRUM, apresenta nesta edição uma instalação com cinco de suas obras que estiveram expostas na inauguração do Aquário do Rio de Janeiro, o AcquaRio.

Com a temática que remete ao universo marinho as esculturas expostas são: Netuno, Mergulho da Sereia, Amonite, Cavalos Marinhos e Sea Dragon, todas criadas a partir da técnica em 3D com tecnologia SLS e revestidas com resina Epóxi e pintura UV.

Estas obras permitem uma verdadeira imersão sensorial única e imperdível instaladas em uma tenda escura com apenas uma luz negra para destacar as obras, com 4x3x2,5m e encaixes impressos em 3D.

Esta coletiva exibe também 80 obras de arte com técnicas variadas assinadas por 42 artistas plásticos de diversas nacionalidades. Esta edição apoia o artista Rafael Tatsuya que é autista e representa o inovador projeto de tratamento do autismo denominado “Autismo com amor e sem remédios”.

Sobre o artista

Hermes Santos é paulista de nascimento, mas universal por convicção e escolha. Iniciou sua carreira desbravando o mundo da criação e arte desde muito cedo. Autodidata e curioso, sempre buscou pela estética e pela transformação da imaginação em concretude. Inquieto e buscador, Hermes não se dá por satisfeito, nunca. Naturalmente enveredou pelo empreendedorismo empresarial e alcançou o sucesso. Esta maravilhosa junção e sinergia entre o lado empresarial de sucesso e a essência criativa e inusitada traduzem o perfil eclético do artista.

Viajando em temáticas surpreendentes e reluzentes como o fundo dos mares, seres místicos, o mundo náutico, símbolos icônicos e objetos lúdicos, Hermes parece não ter limites em seu êxtase criativo e vai nos deliciando cada vez mais com seu universo imaginativo.

Ao transformar seu exuberante Parque Tecnológico de Alphaville em um peculiar atelier de produção de obras de arte em 3D, Hermes Santos concebeu a perfeita união entre modernidade, arte e estética. Uma Obra única de Hermes pode levar meses para ser realizada, desde sua origem imaginativa até a sua exposição, passando por pesquisas incansáveis, desenho do projeto, inserção em computadores, concretização com Impressoras 3D e acabamento final. Para quem se inebria e se deixa hipnotizar pela visão de uma Obra exclusiva de Hermes pode passar desapercebido todo este processo criativo.

Com um olhar mais atento e detalhista perceberá o enorme valor que guarda em cada ser, cada símbolo e cada surpresa.

“14 Arte no Fórum” Exposição virtual: www.rokobrasil.com.br/14af

Hermes Santos: @hermessantosoficial | hermes@hermessantos.com.br

 

 

 

 

Por Maria Helena

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.