SOCIAL
To Top

Exposição “2.8 Seta-Re” ficará em cartaz até o dia 24 de junho

Inédita no Brasil, a exposição apresenta o trabalho de quatro grandes artistas em seda

Diferentes facetas da Itália retratadas com muita arte num suporte inusitado: lenços de seda, também chamados de “foulards”. É isto que traz para Curitiba a exposição “2.8 Seta-Re”, que chegou ao Brasil após ter sido apresentada em cidades italianas. A mostra, que fez parte da programação oficial do Mia Cara 2019, evento que celebrou a cultura italiana, fez tanto sucesso que acaba de ser prorrogada na capital paranaense. Agora, os curitibanos e turistas têm até o dia 24 de junho para visitar os trabalhos, com entrada gratuita, no Solar do Rosário.

Na mostra “2.8 Seta-Re”, quatro artistas foram convidados a criar estampas que apresentassem diferentes aspectos da cultura daquele país, tendo como curadoras a curitibana Consuelo Cornelsen e a italiana Nadia Calzolari. A exposição reúne trabalhos dos artistas Fernando Canalli, André Brik, Eduardo Bragança e Thiago Goms. A “2.8 Seta-Re” traz um intercâmbio entre os países e formas de expressão. “Hoje, tudo converge: arte, inovação, história, conhecimento, tecnologia, culturas, Itália e Brasil, Paraná e Bologna, seda e arte. Esse é um projeto inspirado nessas convergências, que busca criar novos pontos de contato e troca entre culturas diferentes”, explica a curadora Consuelo Cornelsen.

A mostra foi apresentada inicialmente na Itália, em províncias como Reggio Emilia e Correggio, no Palazzo della Seta, e na FICO Eataly World, um dos maiores polos turísticos voltado à gastronomia da Itália. Agora chega ao Brasil completa, com 16 desenhos de cada um dos quatro artistas. O nome da exposição faz referência à data e ao local onde a seda chegou na Itália. Segundo a história, no dia 2 de agosto de 1502 a nobre italiana Lucrécia Bórgia levou a seda para o país europeu. Seta significa seda, em italiano. O “Re” faz alusão à região de Reggio Emilia.

A exposição “2.8 Seta-Re” ficará em cartaz até o dia 24 de junho, no Solar do Rosário (Rua Duque de Caxias, nº 04). A mostra pode ser visitada gratuitamente, de segunda a sexta, das 09h às 19h30, aos sábados, das 09 às 13h, e aos domingos, das 10h30 às 14h.

 

 

 

Por Stphnny Pfaffenzeller / P+G Comunicação Integrada

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.