SOCIAL
To Top

Duo o tropicalista leva pessoas para o Jardim de Marte

Instalação transmitida ao vivo, diretamente do espaço sideral, apresenta versão do estúdio o tropicalista para os floridos jardins marcianos criados em crônica pelo artista Meyer Filho. Live será nesta segunda-feira (28), às 19h

Lá estão “Os Misteriosos e Maravilhosos Jardins do Planeta Marte”, que intitulam a crônica do catarinense Ernesto Meyer Filho, publicada em 1970. Lá estão eles, sempre verdes e sempre floridos, avistados na calada da noite, após longa travessia no espaço sideral. Lá estão, da ficção retransportados para a instalação “Jardim de Marte”, dos artistas Marcelo Fialho e Marco D.Julio, do estúdio @otropicalista.

– A instalação é um convite a participar de um experimento, dessa ficção que constrói um jardim em outro planeta. É, sem dúvida, uma homenagem ao provocador e instigante Meyer Filho. É, também, uma reflexão sobre a premente ameaça às nossas condições de sobrevivência na Terra. Poderíamos falar sobre uma série de outras camadas, mas achamos importante dar espaço para as percepções que surgirão das pessoas que estabelecerem contato -, comentam sobre o trabalho.

A viagem até o Planeta Vermelho será nesta segunda-feira, 28 de setembro, às 19h, quando a dupla transmitirá ao vivo, por meio de uma live no Instagram, as imagens dos canteiros cultivados por eles no estúdio/ateliê/galeria, que fica em Florianópolis. A ação é resultado da colaboração com Anna Moraes e conta com a participação de Kamilla Nunes, fazendo parte de um projeto maior chamado “Aclimatação”, que reúne reflexões sobre a vivência do duo nesse período de pandemia.

– “Aclimatação” expõe a intimidade das discussões que foram travadas, dos medos e incômodos experimentados. Discute os sentidos do termo contaminação. Versa sobre esperança e sua falta. Aborda processos de acomodação e ressignificação. É um registro, uma impressão. Mas também uma provocação -, explicam. O projeto tem mais duas ações planejadas até o fim do ano, acompanhem as pistas no instagram @otropicalista.

Ficha Técnica:

Criação: o tropicalista + Anna Moraes

Interferência: Kamilla Nunes

Co-municação: Lu de Moraes

Referência: Crônica de Ernesto Meyer Filho “Os Misteriosos e Maravilhosos Jardins do Planeta Marte”, 1970.

SERVIÇO

Live/Instalação: Jardim de Marte

Quando: 28 de setembro, segunda-feira

Horário: 19h

Onde: @otropicalista (Instagram)

 

 

 

Por Luciana de Moraes

Imagem: Mariana Boro

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.