SOCIAL
To Top

A Design Week da Interprint chega a São Paulo

E chega com uma nova perspectiva: este ano é um ponto de encontro de agentes internacionais e multinacionais do design, como influenciadores, trendsetterse todo o time global de parceiros, clientes e fornecedores

Nos dias 13 e 14 de marçoa marca lança os holofotes sobre os principais insights globais para o morar,promovendo movimentadas talks e workshops com artistas e influenciadores, trazendo ao Brasil o celebrado trend expert escandinavo Stefan Nilsson, conhecido comoTrendStefan, além de influenciadores da cultura brasileira Katia Lopes e Lucas Kenji, da premiada artista plástica Suzanne Reboh e do italiano MaurizioBurrato, do Design Team mundial da Interprint

Inovação, tecnologia, arte, artesanato. Conceito e aplicação se encontram na Interprint Design Week, evento que traz ao Brasil a proposta de atuar como um ponto central da tendência. A Design Week se converte em um ponto de intercâmbio de experiências e ideias: trata-se de um ponto de encontro, um novo conceito de apresentar o design, não apenas como design de superfícies, mas sim como influencia e se transporta nas redes sociais ecomo as redes, por sua vez, são influenciadoras do design.

O evento é promovido pela fabricante de papéis decorativos Interprint, multinacional alemã considerada referência em design e inovação no mundo. Será realizado nos dias 13 e 14 de março das 9h às 12h na Casa da Fazenda do Morumbi, local próximo ao pavilhão da Expo Revestir, que se realiza na mesma semana e também traz novidades da Interprint aplicadas em lançamentos dos expositores.

“Na Design Week da Interprint vamos não só ver design, logicamente, mas também o modo como novos agentes atuam como influenciadores na escolha do design: o papel tão importante das redes sociais na história do design”,revela a executiva Lourdes Manzanares, diretora-geral, comercial e de marketing da Interprint do Brasil. “Vamos trazer uma proposta nova de abordar a tendência, não só mostrando highlights das principais feiras mundiais deste início de ano, como a Heimtextil e a ImmCologne, porém nos encontrando com desenhos que apresentamos em novembro em nosso primeiro festival internacional, na Alemanha, e que já foram incluídos nas coleções do mercado brasileiro”, salienta. “Fico muito contente que nosso primeiro festival de design já tenha dado frutos, que vamos encontrar expostos também durante a Expo Revestir, nas novas coleções de nossos clientes. O Brasil continua com esta liderança e com esta rapidez na criatividade e no design.”

“Com este evento onde vamos apresentar designs e outras experiências que influem no mundo da criação, vamos nos transportar a um morar com emoção, conforto, segurança e bem-estar, aspectos muito importantes diante de um mundo tão complexo como o que vivemos hoje”, aponta.“Durante a Design Week vamos continuar com esta proposta, vamos continuar inovando com design, alimentando a sensação de cocooning, em sintonia com os novos estilos de vida, que estão já se instalando no universo do design”, acrescenta. “Na Design Week a materialidade poderá ser tocada.”

Franciele Bayer, responsável pelo Marketing & Design da Interprint do Brasil, antecipa que serão muitas proposições. “Vamos encontrar tendências que vão desde o minimalismo até o estilo urbano, o mid-century, o bobo e também étnicas. Assim como a abordagem de ‘joyoflife’.Vamos mostrar trends que nos transportam tanto a este mundo de cores quanto cartelas de new neutral colors.”

A IP Design Week terá uma programação movimentada, com estações de talks, workshops e apresentação de produtos e lançamentos. “Nossa proposta é trazer uma visão superavançada do morar, com base em nossos centros de pesquisa em tecnologia, design e comportamento da sociedade e naquilo que nossos clientes apontam, entre eles as principais marcas mundiais de design de mobiliário, aos nossos convidados da mídia, influenciadores e clientes da indústria de móveis e painéis, arquitetos e designers”, destaca.

SOBRE A INTERPRINT

Multinacional alemã líder no mercado de papéis decorativos, atua como fornecedora da indústria de painéis de madeira e mobiliário. Os papéis decorativos da Interprint decoram peças de mobiliário, pisos e acabamentos internos. É considerada referência mundial em design e inovação nos segmentos de arquitetura, design e interiores. Sob a direção de Lourdes Manzanares na área comercial e de marketing, a Interprint está presente no Brasil desde 2011, quando inaugurou seu escritório comercial no país. E, desde o segundo semestre de 2015, com a mais moderna fábrica na região, instalada em São José dos Pinhais (PR), atendendo toda a América Latina. Em 2910, a Interprint celebra 50 anos de fundação.

BOX

SPEAKERS E ESTAÇÕES IP DESIGN WEEK

IP DESIGN WEEK

Quando: 13 e 14 de março

Horário: 9h às 12h

Local:Casa da Fazenda do Morumbi (http://www.casadafazenda.com.br)

Avenida Morumbi, 5594 • São Paulo, SP

INTERPRINT DO BRASIL

Rua Gilvani Augusto Criminácio, 315 – Campo Largo da Roseira

São José dos Pinhais (PR)

Tel.: (41) 3513-9400

Email: brazil@interprint.com

 

 

 

Por Camila Gino / CG Comunicação

Imagens: Divulgação

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Eventos

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.