SOCIAL
To Top

Decoração é diferencial competitivo na locação de casas de férias em Orlando

Layout de interiores de alto padrão torna os empreendimentos mais atrativos e aconchegantes para os hóspedes

Em Orlando, na Flórida, alugar uma casa de férias em vez de hospedar-se em hotéis tem se tornado cada vez mais comum por suas inúmeras vantagens. Muitos pontos são levados em consideração, tais como preço, praticidade, conforto e localização. A decoração também tem ganhado força na hora da decisão.

De acordo com a mineira Patrícia , que atua há 15 anos no mercado imobiliário, é muito importante que os proprietários entendam que mais vale atender o gosto dos clientes na hora de decorar, que as próprias preferências pessoais. “Afinal, o desempenho com a locação está diretamente ligado à aparência da propriedade. Duas casas de mesma planta podem apresentar resultados financeiros completamente diferentes em função de opções de mobília e decoração”, destaca.

O padrão de decoração está mudando e a diversificação em cores, texturas e materiais está cada vez mais presente. Muito além de manter um layout agradável, sofisticado e condizente com as características da cidade, um mobiliário de alto padrão traz maior visibilidade ao imóvel.

Patrícia Pretel destaca que seu trabalho vai muito além de dar visibilidade aos imóveis que fazem parte da sua cartela de negócios e que, além disso, oferece orientações no layout de interiores. “Para o book da casa ser atrativo, precisamos apresentar fotos reais e que mostrem a luxuosidade que o turista poderá usufruir. Essa decoração não pode ser poluída nem temática em excesso, pois Orlando não atrai somente fãs da Disney. Existe uma série de eventos internacionais e esportivos que ocorrem na cidade que atraem turistas e dão visibilidade às casas”, observa.

A corretora ressalta que a Flórida não atrai somente turistas. “A onda de frio extremo que atinge o norte dos EUA faz com que algumas pessoas migrem para as cidades da Flórida para fugir das baixas temperaturas. Elas costumam alugar esses imóveis por até três meses”, explica.

Decoração

Patrícia Pretel destaca alguns erros comuns que podem ser evitados na hora de decorar e mobiliar as casas. “Evite comprar móveis e decoração de design antigo, a menos que seu projeto tenha esse posicionamento. Sua casa será avaliada pelas fotos apresentadas e muitas vezes esses objetos são percebidos como ‘mobília velha”, pontua.

As cores fortes também devem ser evitadas. “Esse é um daqueles itens difíceis de analisar, pois depende muito do gosto de quem vai alugar o imóvel. Ao mesmo tempo que alguns hóspedes adoram o uso de cores vibrantes, outros odeiam. Por isso, melhor não arriscar e usar cores neutras em toda a casa”, observa.

Apesar de populares na década passada, é importante evitar ambientes muito temáticos, como quartos com personagens infantis da Disney, por exemplo. “Nem sempre as casas são locadas por casais com filhos. Muitos grupos de amigos vêm para Orlando participar das diversas atrações que a cidade oferece e nem passam perto da Disney. Todavia, o uso discreto de alguns elementos infanto-juvenis pode ser bem aceito”, alerta.

Produtos de baixa qualidade também devem ser evitados. Patrícia alerta, ainda, quanto ao cuidado ao adotar decoração com itens de cunho religioso, político ou esportivo. “Tais mensagens despertam paixões e crenças, muitas vezes incontroláveis. Um hóspede pode odiar uma casa, simplesmente, por encontrar uma bandeira do time rival”, enfatiza.

 

 

 

 

Por Lorraine Souza | INTERFACE

Imagem: Patrícia Pretel – Florida Realtor

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.