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Décor fashion para loja de roupas femininas

O escritório Urbhá Arquitetura, comandado pelas arquiteturas Alana Furumoto e Mariana Fazjnzylber, assina projeto sofisticado e atemporal para prestigiada loja de roupas femininas

O escritório Urbhá Arquitetura, em parceria com Márcia Prado, assina o projeto da loja Alcaçuz, marca de roupas femininas que há 35 anos se faz presente no mercado fashion. O layout consiste em três andares divididos por níveis. No primeiro piso, fica a área de vendas para clientes finais. As roupas são expostas somente em araras com um design único que leva sofisticação ao espaço. As mesas centrais servem de apoio – e o móvel atrás da vitrine e a mesa com gavetas na loja servem como um pequeno estoque rápido para as peças. Ao fundo, está o caixa de pagamento, e, atrás dele, ficam os provadores. Os provadores e o banheiro PNE ficam dentro de uma caixa de vidro iluminada – o que dá muita leveza ao volume. No corredor que leva aos provadores, foram colocados nichos para a exposição de acessórios. Já no primeiro andar, há um outlet voltado mais para fornecedores/empresas. E, por fim, o último andar, onde encontram-se as áreas de estoque e administrativo, copa e vestiários.

Segundo as profissionais do escritório Urbhá Arquitetura, Alana Furumoto e Mariana Fazjnzylber, os clientes queriam um projeto que valorizasse a elegância da marca e que também mostrasse toda a estética que as proprietárias buscavam para a marca. O mobiliário reúne peças assinadas pelo Urbhá Artquitetura, como a caixa e os espelhos dos provadores, araras, mesas centrais e o móvel da vitrine. “A caixa de provadores e os detalhes em vidro aramado que fizemos são os grandes destaques do projeto. Eles conferem personalidade à loja, mantendo uma leveza sem igual”, explicam as arquitetas. Um dos desafios do trabalho apontado pela dupla do Urbhá Arquitetura foi conseguir colocar o banheiro PNE junto ao volume dos provadores, mas sem que o mesmo chamasse muita atenção. “Some-se a isso, o volume de vidro dos provadores que foi algo complexo de se executar – pois além de ser inteiro em vidro possui iluminação nas bases e fica solto do forro”, revelam. O resultado do trabalho apresenta uma nova loja de 400 m2 com estética elegante e atemporal.

 

 

 

 

Por Ana Lucia Souza de Arruda – Bat Comunicação

Imagens: Manu Oristanio

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