SOCIAL
To Top

Curitibano é destaque na nova temporada do Masterchef

Advogado investe no sonho que carrega desde a época do vestibular e projeta empreender na área de gastronomia

A nova temporada de Masterchef, um dos principais programas de gastronomia do país, conta com um curitibano para chamar de seu. Eduardo Richard, de 31 anos, foi um dos 19 selecionados dentre os 44 concorrentes que disputaram um dos aventais na fase televisionada do programa. Antes disso, disputou com mais de 30 mil pessoas que enviaram vídeos e passaram por seletivas para ingressar no reality show. Advogado por formação, se afastou do escritório em que trabalhava há 11 anos para participar do Masterchef. “Não sou desiludido com o Direito, mas gosto de cozinhar”, resume. A ousadia deu certo, e Eduardo já está se destacando nas primeiras exibições do Masterchef 2019.

O amor à cozinha veio das influências de seu pai. “Ele sempre cozinhou muito em casa, assistia programas de televisão e comprava livros de culinária. E eu estava sempre ajudando ele, mexendo a panela e cortando as coisas”, diz. Por coincidência, a prova técnica que lhe credenciou a disputar o avental foi justamente fazer o mise en place de diferentes tipos de legumes, exigindo agilidade e conhecimento. Depois, Eduardo R – como diz o seu avental no Masterchef – conquistou os jurados Paola Carosella, Érick Jacquin e Henrique Fogaça com um tempurá de camarão.

De acordo com ele, o Masterchef apareceu em um ótimo momento profissional. “Tenho vontade de ter um negócio relacionado com a comida. O programa me traz visibilidade e a possibilidade de ganhar um prêmio em dinheiro, o que pode facilitar um empreendimento na área de gastronomia, uma das coisas que mais gosto na vida”, diz.

O Masterchef permite um reencontro em sua vida

Ao ter a cozinha como um hobby desde sempre, participar de um reality show de culinária passou a fazer parte do imaginário de Eduardo quando as pessoas mais próximas, como a esposa e amigos, passaram a elogiar as suas receitas e sugerir que participasse do programa em jantares e eventos realizados em sua casa. “Minha esposa me incentivou a me inscrever. Tentei no ano passado, mas mandei o vídeo na última semana. Neste ano, fiz com um pouco mais de antecedência”, relata.

Embora o próprio site do programa o descreva como tendo o porto forte na culinária asiática, o concorrente diz gostar de preparar também massas frescas, além de buscar referências de outros países. “Gosto de comidas mais despretensiosas, mas que tenham alguma sofisticação. Por isso, estudo técnicas, receitas e influências de outros países”, relata. Sem nunca ter feito qualquer tipo de curso profissional, o advogado conta que o Masterchef é um reencontro com uma profissão que já havia imaginado na época do vestibular. “Pensei em trabalhar com gastronomia, mas, na época, não havia esse curso superior em Curitiba. Como queria um diploma, optei pelo Direito e fui ser advogado”, completa.

Para acompanhar a nova fase do curitibano Eduardo Richard, sai o perfil do curitibano no Instagram (@du_mr).

Eduardo Richard

Por Eduardo Betinardi – P+G Comunicação Integrada

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Bravo!

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.