SOCIAL
To Top

Cores da Sherwin-Williams inspiram cruzeiro na Floresta Amazônica 

A empresa participou de um evento exclusivo para profissionais de arquitetura e decoração convidados da Pool Design

Em meio às belezas da Floresta Amazônica, a gerente de marketing e especialista em cores da Tintas Sherwin-Williams, Patrícia Fecci, palestrou para profissionais de arquitetura e decoração de São Paulo, convidados do exclusivo Cruzeiro IberoStar Pool Design. Patrícia falou sobre as cores de tendência e as experiências vividas junto ao time global da empresa para o estudo e a decisão das cores do ano. O cruzeiro ocorreu em março.

“A viagem foi inesquecível, muito especial, e todos os convidados se envolveram bastante nas demonstrações das cores e ambientes de tendência do Colormix 2018. Com um astral maravilhoso, a experiência foi rica, e pudemos explicar como funciona o estudo da Tintas Sherwin-Williams para a decisão das cores, com suas referências globais e regionais, que devem orientar os profissionais na tomada das decisões em seus projetos”, contou Patrícia.

Pra quem não sabe, o time de especialistas em cores da Tintas Sherwin-Williams representa as divisões de acabamentos de produto (madeira, mercado moveleiro, plásticos e metal), e do segmento de arquitetura, e o estudo de tendência de cores envolve uma análise global dos segmentos de moda, interiores (residencial e comercial); educacional e de cuidados com a saúde.

Na palestra, Patrícia falou também dos recursos e benefícios do ColorSnap Visualizer – o aplicativo gratuito para a formação de paletas pessoais, simulações e combinações de cores da companhia. No cruzeiro, os convidados trocaram experiências profissionais e também puderam desfrutar de dias inesquecíveis diante das belezas do Rio Negro e da maior floresta tropical do mundo, com uma enorme biodiversidade, a Floresta Amazônica.

Dentre os passeios, os convidados puderam também conferir de perto os encantos do Teatro Amazonas, localizado em Manaus, em que para a conservação patrimonial, a Sherwin-Williams, no ano de 2011, desenvolveu uma cor exclusiva, o rosa imperial, e doou cerca de 4.200 litros de produto entre tintas acrílicas, esmaltes à base d´água e solventes. Além de espetáculos, o teatro é um grande museu e patrimônio cultural da cidade.

Sobre a Tintas Sherwin-Williams

Com mais de 150 anos no mundo, a Tintas Sherwin-Williams é uma das principais referências do mercado de tintas no país e no mundo, bem como líder nos Estados Unidos. Está presente no Brasil há 73 anos, atuando entre as principais fabricantes do mercado brasileiro. A companhia produz tanto para o segmento imobiliário, como industrial, automotivo, aerossol, e tinta em pó, com marcas reconhecidas como Metalatex, Novacor, KemTone, Colorgin, Aquacryl, Design, Spazio, Classic, Super Paint e Sumaré. A empresa é uma das fabricantes de tintas que mais investe em pesquisa e desenvolvimento, sendo responsável por diversos produtos que tornaram-se referência no mercado. A Sherwin-Williams foi eleita pela revista Forbes, por dois anos consecutivos, a empresa mais inovadora do mundo no setor de tintas. Localizada no estado de São Paulo, a Sherwin-Williams possui escritórios e fábrica no município de Taboão da Serra/SP, no segmento imobiliário. Também faz parte do grupo a unidade de tintas industriais, aerossol e tinta em pó em Sumaré/SP.

 

 

 

Por Dalila Penteado

Imagens: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.