SOCIAL
To Top

Conheça os ambientes eleitos pelo público na mostra Campinas Decor deste ano

Quarto Brincando em Paris, Morando em Ilhabela, Home Theater, Mi Casa, Su Casa, Apaixonados por Miami, Alameda Acaicá e Jardim do Convívio foram os  preferidos dos visitantes da 24ª edição da mostra, encerrada no domingo, dia 16

Os ambientes Quarto Brincando em Paris, Morando em Ilhabela, Home Theater, Mi Casa, Su Casa e Apaixonados por Miami foram os ambientes de arquitetura e decoração que mais  agradaram ao público na 24ª edição da Campinas Decor.  Dentre os espaços de paisagismo, os mais votados foram a Alameda Acaicá o Jardim do Convívio. Aberta em 26 de abril, a mostra foi encerrada no último domingo, 16 de junho, no casarão conhecido por ter abrigado o antigo Colégio Ateneu.

Pela primeira vez, os ambientes mais votados pelo público puderam ser conhecidos já no último dia de evento, graças à implantação do sistema digital de votação. A divulgação dos vencedores foi feita logo após as 22h, juntamente com o tradicional brinde de encerramento. Até a edição do ano passado, como os votos eram computados em cédulas de papel, os resultados só eram divulgados posteriormente ao término do evento.

Ao longo de todo período da mostra, ao final do  passeio os visitantes eram convidados a responder às questões: “Qual o ambiente que você mais gostou?” e “Qual o jardim que você mais gostou?”. Com base nesses resultados, registrados emtablets fornecidos pela organização, foram eleitos os cinco espaços mais votados na categoria arquitetura e decoração e os dois mais lembrados na categoria paisagismo.

Aberta ao público em 26 de abril, a Campinas Decor 2019 reuniu 43 ambientes internos e externos preparados por um time formado por profissionais de renome da cidade e região. A imponência do imóvel, com espaços amplos e pé direito alto, estimulou a criatividade dos expositores. Eram salas diversas, lofts, estúdios, suítes, banheiros e terraços, além de jardins e espaços comerciais e de uso dos visitantes, como restaurante, bar, café e loja, que somavam m 3.600 metros quadrados de passeio.

Campinas Decor 2019 – ambientes mais votados pelo público

1º lugar – Quarto Brincando em Paris, assinado pela arquiteta Patrícia Moreno.

2º lugar – Morando em Ilhabela, projeto das designers de interiores Rita Diniz e Patrícia Diniz.

3º lugar – Home Theater, projeto da designer de interiores Caroline Sautchuk.

4º lugar – Mi Casa, Su Casa By Leo Sob Medida, assinado pela designer de interiores e produtos Gal Nunes.

5 º lugar – Apaixonados por Miami, projeto do arquiteto e urbanista Adriano Stancati e da arquiteta e designer de interiores Dani Guardini.

Paisagismo – ambientes mais votados pelo público

1º lugar – Alameda Acaicá, projeto assinado pelo arquiteto paisagista Flavio Tonico.

2º lugar – Jardim do Convívio, ambiente da paisagista Gilda Maldonado.

 

 

 

Por Eliezer Santos

Imagem: Studio Imagem – Touché Fotografia

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.