SOCIAL
To Top

Com foco na sustentabilidade, cadeira Max chega ao Brasil

Feita de material exclusivo desenvolvido 100% a partir de produtos reciclados, a Maxdesign apresenta ao Brasil a cadeira Max, assinada pelo designer Christoph Jenni. Com estrutura que mistura termoplásticos com madeira e desenho compacto, o lançamento foi idealizado para unir sofisticação, conforto e a sustentabilidade. “É um produto inovador, com um sistema de produção eficiente e completamente novo, que utiliza conceitos da economia circular”, destaca o fundador e atual diretor comercial da marca Massimo Martino.

Max é uma peça que harmoniza o espaço e se conduz a várias situações, encorajando a comunicação e interação humana. Feita em uma concha única, a cadeira está disponível em opções com ou sem braço, base fixa ou giratória em alumínio, ou giratório diamante. Feita de duas misturas diferentes, as cores concebidas foram pensadas para responder as formas das poltronas e para dar expressão ao programa aberto e flexível da coleção Max.

—————————————————————————————————————————————————————

VEJA: Estudio Guto Requena reabre exposição de arte e design no Sesc Sorocaba

—————————————————————————————————————————————————————

A linha com polipropileno e madeira reciclados, conta com quatro opções de cores sóbrias, já a cadeira com concha feita apenas com polipropileno reciclado conta com opções com diferentes tons. Por sua vez, a mistura dos materiais cria uma superfície com uma textura especial que permite variações de montagens com pés do mesmo material, em madeira ou giratório.

Na versão feita de uma concha única compacta, é possível perceber logo ao se sentar que tanto o apoio para os braços quanto o encosto criam um encaixe perfeito ao corpo, como um molde perfeito. Já na versão sem braços, o desenho moderno e as curvas que parecem abraçar o usuário fazem da peça um coringa para diversas situações e projetos. O lançamento desta cadeira marca a nova fase da marca no país, após a aquisição da empresa italiana pela brasileira FK Grupo.

Sobre a Maxdesign

Com a homologação do fundador e diretor artístico da Maxdesign, o italiano Massimo Martino, o FK Grupo foi qualificado para fabricar e distribuir os produtos da marca no Brasil. Para isso, investiu em novos moldes e se especializou em tapeçaria de alto padrão. Em 2020, a empresa passa a fazer parte do FK Grupo com a aquisição da marca italiana pelo grupo brasileiro. A Maxdesign tem como grande diferencial o design internacional, antecipando no mercado nacional as principais tendências europeias. O design não se restringiu ao nome da empresa: materializou-se em móveis corporativos, mas cujo valor agregado se adequa a qualquer residência. Isso tornou os móveis da marca ainda mais flexíveis.

maxdesign.it/pt

@maxdesign_brasil

 

 

 

Por Isabela

Imagem: Divulgação

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.