SOCIAL
To Top

Colors Trend Masotti aponta caminhos da decór a partir das cores da estação

Segunda edição da mostra apresenta cinco ambientes com  tendências do Pantone Color Institute e está aberta à visitação

Aberta ao público nesta semana, a mostra Colors Trend Masotti, iniciativa da Masotti Florianópolis, apresenta em cinco ambientes como as cores apontadas pelo Pantone Color Institute para a primavera-verão podem imprimir novos ritmos e caminhos para a décor, design e mobiliário.

Em sua segunda edição, arquitetos e escritórios da Grande Florianópolis foram convidados a traduzir as características emergentes da paleta cromática em espaços inventivos. A proposta é apontar ao público tendências para o segmento, que enquanto respira as novidades da estação, já vislumbra o que virá em 2022.

“Nossa fonte de pesquisa foi o Pantone Color Institute, que apontou dez cores tendências para a Primavera/Verão 2021. Dessas, optamos por cinco que deram o tom às criações”, explicou Rogério Lemos, diretor da Masotti.

Verde frescor dos (re) encontros

O resgate de sensações também é o propósito da sala de jantar, do 3P Studio, de Aline Pires, Natália Prates e Julia Prado. Ambientada no Mint, um verde cheio de vitalidade, o trio tratou de transpor para o espaço conceitos da biofilia e apostou nas linhas orgânicas, na aplicação de madeira, elementos naturais e uso de vegetação. O ambiente foi nomeado de “frescor dos (re)encontros”, justamente traduzindo esse desejo coletivo pós-pandemia. Para o layout do espaço, trouxeram uma mesa de jantar pouco convencional, a Asa Delta, e em uma das faces substituíram as cadeiras por um banco, para melhor observar o design do mobiliário. Entre as parcerias, estão a marcenaria de Beto Móveis, Cabinet Studio, Portobello Shop e Neonplac.

O elemento mar para uma refeição familiar

O French Blue orientou a sala de jantar da arquiteta Fernanda Folchini. No azul do elemento mar, no verde da vegetação e no branco das nuvens, cabem a calma e tranquilidade para uma boa refeição em família, na proposta da arquiteta. A obra de Camila Saavedra toma a parede no azul reconfortante, combinando com o arranjo sobre a mesa e o tapete em linhas orgânicas. Cia das Flores e Energiluz somam ao ambiente.

————————————————————————————————————————————————————————

VEJA: Exposição “Vetor Vivo”, de João Diniz, no MM Gerdau segue até 16/10

————————————————————————————————————————————————————————

Amarelo luminoso e linhas brasileiras

O arquiteto Thiago Patrício ficou com a cor Illuminating, um amarelo luminoso, para a sala de estar. Ele apresenta um layout bastante despojado, com destaque para o painel ripado, executado pela JR Móveis, que ocupa toda a faixa central do ambiente com o fundo Illuminating e outras duas faixas no cinza Ultimate Gray, combinação sugerida pelo próprio Pantone. Do mobiliário Masotti, compôs com design mais brasileiro, como o aparador MN em estrutura de madeira, o sofá Daloa, com base suspensa do piso, e as poltronas Hart, que têm um aspecto industrial. No jogo de cores, a poltrona e pufe Drowse, destaque do espaço, foi feita sob encomenda em tecido azul, compondo com o amarelo iluminado.

O céu é rosa

O escritório IRC Arquitetura e Interiores ficou com a sala de TV e a cor Raspberry Sorbet, um rosa framboesa. Serviu de inspiração a música “A cor é Rosa”, do cantor Silva: “Faço o céu de rosa e ninguém vai duvidar da vida”. O tom ficou para os quadros da fotógrafa Patrícia Vieira, que remetem a esse céu expressivamente rosa. As peças escolhidas em tons de preto e branco ajudaram a criar uma base neutra para destacar as obras.

Desejo de um abraço em tom terroso

Por fim, o abraço é a inspiração do dormitório assinado pelo escritório Andressa Venturini Arquitetura. A cor Rust, da cartela dos tons terrosos, saiu habitualmente da sala para ganhar protagonismo no quarto. “Estamos vivendo um período de carência, então pensamos num ambiente que proporcionasse essa sensação, o aconchego que o abraço nos dá”, pontua a arquiteta Andressa Venturini.

O espaço exibe vários itens de design, mas todos funcionais. “Para projetar, a gente tenta se imaginar utilizando o lugar: desde colocar um banco que tenha serventia, que possa ser usado para sentar ou trocar um sapato, ou uma mesa para trabalhar ou parar e tomar um chá”, define Andressa. Na exposição, há objetos pessoais que humanizam o ambiente, que tem a proposta de ser um refúgio, porém não como peça da casa esquecida, usada só na hora de dormir. Ouse, M.Martan Iguatemi, Izidio Neckel Pinturas estão com Andressa no espaço.

Nesse tour pela mostra Colors Trend Masotti fica ao público a escolha da sua própria cor da estação, aquela que mais traz características para tornar nossos próprios espaços e interiores mais autênticos e reconfortantes.

Mostra de decoração Colors Trend Masotti

Quando: a partir de 14/09

Onde: SC-401, 4850 – sala 03/11 – Saco Grande, Florianópolis

 

 

Por Fabiana Henrique

Imagem: Fernando Willadino

 

 

—————————————–

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor:

www.madeiratotal.com.br
www.revistavarejobrasil.com.br
www.megamoveleiros.com.br
www.revistause.com.br

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.