SOCIAL
To Top

Cobogó, um dos destaques na arquitetura brasileira, é uma peça versátil e moderna

Em alta, as peças aliam elegância e praticidade para áreas internas e externas

Nos últimos tempos, o cobogó voltou a ser uma das atrações na nossa arquitetura. A peça nasceu nos anos 1920, fez enorme sucesso nas décadas que se seguiram e, após um período esquecido, retornou com força total! Sempre acompanhando as tendências, a Palazzo Revestimentos, empresa de Santa Catarina, tem em seu portfólio modelos de cobogós, que aliam estética e funcionalidade.

Os elementos vazados, além de separarem ambientes de maneira elegante, também oferecem outras vantagens como fácil aplicação e manutenção; sensação de profundidade; incríveis efeitos visuais ao mesclar a iluminação natural e artificial dos espaços; design moderno com base nas novas tecnologias, sem perder a memória afetiva, característica essencial das peças.

Confira os modelos da Palazzo

Aresta: Surpreendente por suas grandes dimensões (1m x 1m), este foi um dos sucessos da última Expo Revestir. Com o desenho em triangulações e trapézios, de formas precisas e proporções mais ousadas, o cobogó chama muita atenção. Graças à tecnologia empregada em sua fabricação, a peça atrela funcionalidade e estética, ao revelar menor espessura e peso, com um alto grau de resistência. Aplicação: Ambientes internos e externos. (Espessura máxima de 2,5cm). Cor: Concreto, com possibilidade de pintura.

Angolo: Produto com estilo contemporâneo, características industriais e minimalistas. Seu acabamento de concreto, em ambos os lados, forma uma composição elegante. Os elementos vazados iluminam o ambiente e ainda permitem múltiplas paginações. Disponível na cor concreto, é recomendado para áreas internas e externas – cobertas ou descobertas. Medidas: (40cm x 40cm).

Quadri: Possui design industrial e aposta em seus elementos vazados retangulares para expressar contemporaneidade. Com acabamento rústico, funciona como um ousado divisor de ambientes que valoriza o espaço. Disponível na cor concreto, combina perfeitamente com o décor de áreas internas e externas – cobertas ou descobertas. Medidas: (40cm x 40cm).

Finestre: Cobogó cimentício com linhas retas e um design volumétrico imponente. É usado para dividir ambientes, porém, sem esconder o lado contrário. Fabricado em textura lisa, e com acabamento nos dois lados, é possível pintá-lo para que possa se adequar aos projetos arquitetônicos mais ousados, tanto em áreas internas quanto em áreas externas. Medidas: (50cm x 50cm).

Sobre a Palazzo

Há 12 anos no mercado nacional, a Palazzo é uma empresa da cidade de Corupá, em Santa Catarina, que investe em soluções de revestimentos para pisos e paredes, de áreas internas e externas, e que busca atender todas as necessidades de seus clientes, sejam residenciais ou corporativos. A empresa aposta tanto em produtos para uma arquitetura mais clássica e delicada quanto para projetos mais industriais e modernos, em que o concreto agrega um ar urbano. Tudo isso aliado à praticidade na logística e aplicação dos materiais. “A Palazzo vem conquistando cada vez mais reconhecimento. Ano após ano investimos em inovação tecnológica para oferecer produtos em sintonia com as principais tendências e, principalmente, que atendam às necessidades de nossos clientes”, afirma Antônio Bogo, diretor e fundador da Palazzo.

Serviço:

Palazzo Revestimentos
Corupá, Santa Catarina
Tel. (47) 3375-0200
Instagram: @palazzorevestimentos
Site: www.palazzo.ind.br

 

 

 

Por Karina Monteiro

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.