SOCIAL
To Top

CASACOR 2018: Fernando Brandão e Camila Bevilacqua assinam “O Templo – Coworking”

Espaço público funcionará como ponto oficial de encontro do evento e oferecerá estrutura para reuniões, encontros e wifi gratuito 

Fernando Brandão e Camila Bevilacqua assinam o coworking da CASACOR 2018, o ambiente de 160m² abrigará o “Templo do Trabalho”, um espaço público de convivência que receberá os visitantes da mostra durante todo o período do evento que acontece de 22 de maio a 29 de julho no Jockey Club de São Paulo.

O tema desta edição é “A casa viva”, que enfatiza o contato com a natureza, um estilo de vida mais aconchegante preservando e criando memórias afetivas. Por isso, os tons que predominam no ambiente são os terracota que trazem energia, afetuosidade e conforto. A tonalidade aparece em mobiliário, luminárias e principalmente nas paredes que são revestidas com a cor Mamão Moderno do catálogo da Coral 34YR 23/583.

A fachada do espaço é revestida com 1.158 placas da Façade, da Brasilit. O material é exclusivo para uso em ambientes externos e fachadas, possui a tecnologia CRFS (cimento reforçado com fio sintético), que não utiliza amianto. A cor escolhida para a entrada do ambiente é o Azul Prussia da Coral. O teto conta com uma estrutura de ferro imponente coberta com vidros laminados da Cebrace, que permitem maior incidência de luz e ajudam na economia de energia. As paredes levam cerca de 95 placas de Brasiplac Plus da Brasilit, uma placa cimentícia 100% impermeabilizada que oferece rapidez na montagem e construção a seco, mais um fator sustentável do ambiente.

Composto por três ambientes: uma sala de estar com oito estações de trabalhos “Jag” da Alberflex, que consiste em um conjunto modular, assinado pelo designer italiano Dorigo Fiorenzo que possuem linhas retas que trazem um ar contemporâneo, com diversos acessórios, como luminárias, mesas, puffs, com painéis divisórios em lã na cor cinza e assentos laranjas.

O segundo ambiente contempla uma sala coletiva com uma mesa de 8 metros de comprimento, que abriga 10 cadeiras “pipe” com base giratória na cor preta, braços de madeira tauari e concha levemente texturizada na cor laranja. A mesa com tampo de madeira e recortes para receber vasos, também é assinada pelo italiano Dorigo Fiorenzo e transita do aço para a madeira com linhas sóbreas, que oferece um design despojado que parte das formas retas para as formas orgânicas, estabelecendo uma conexão entre elementos industriais e naturais. Neste ambiente, um dos destaques é uma parede de “push pins”, onde as pessoas poderão deixar cartões e mensagens.

O terceiro ambiente é um lounge semi externo composto por um WorkBay, também da Alberflex, com duas bancadas altas e duas baquetas pipes também na cor laranja. Dois postos de trabalho com armários e bancos e duas mesas de reunião com sofá. Neste ambiente um dos destaques são as obras do artista plástico Carlos Matuck. Para o piso do espaço, a dupla utilizou um piso vinílico com nuances de cinza escuro e cinza claro e carpetes nas laterais, ambos da Tarkett que foram cedidos em parceria pela Casa Fortaleza.

Fernando Brandão acumula participações na CASACOR com ambientes que se destacaram, como o “Espaço X”, na edição de 2010, vencedor na categoria: “Ambiente mais sustentável”, na Casa Cor Trio. Ou então, com a irreverente “Sala do Presidente à beira de um ataque de nervos”. Hoje o profissional vive em ponte aérea constante entre o Brasil e a China, mais precisamente em Shangai. Fernando fundou em 2013 o primeiro escritório brasileiro de arquitetura na China, onde mantém 20 funcionários e ainda é professor do núcleo de arquitetura internacional nas duas maiores universidades chinesas, a Fudan University Shanghai e à Peking University. Já Camila Bevilacqua, é sócia-fundadora do escritório ARE Arquitetura, mas traz na bagagem a atuação em escritórios consagrados como Gui Mattos Arquitetura, Biselli e Katchborian arquitetos e associados, Alo e Gasperini Arquitetos e Fernando Brandão Arquitetura, onde se deu o início da parceria entre os dois profissionais.

 

Fornecedores:

Alberflex -www.alberflex.com.br

Brasilit – www.brasilit.com.br

Bellflex – www.bellfex.com.br – instalação das persianas

Cebrace – www.cebrace.com.br

ARCHFB – www.archfb.com

ARE Arquitetura – www.are.arq.br

Casa Fortaleza – www.casafortaleza.com.br

Uniflex – www.uniflex.com.br – persianas

Coral Tintas – www.coral.com.br –

Lucce Studio – www.lucceestudio.com.br – lustres, abajures

Tarkett  – www.tarkett.com.br – piso vinílico e carpete

Construtora Blocco – www.construtorablocco.com.br – execução da obra

Cosentino – www.cosentino.com

Estúdio Mármores – www.estudiomarmores.com.br –  Instalação do Dekton, cuba esculpida

Deca – www.deca.com.br – torneira da copa

Serviço:

CASACOR 2018

Abertura para o público: de 22 de maio a 29 de julho Horário: terça-feira a sábado, das 12h às 21h e aos domingos  das 12h às 20h. O evento não abre às segundas-feiras, com exceção das segundas-feiras, dia 9/07 (Feriado no estado de SP: Dia da Revolução Constitucionalista) e dia 23/07 (Special Sale), que mostra abrirá regularmente, das 12h às 21h. Local: Jockey Club de São Paulo Endereço: Avenida Lineu de Paula Machado, 875 — Cidade Jardim

Por Juliana Victorino

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.