SOCIAL
To Top

Casa Cor SC: estilo Art Déco empresta personalidade ao toilette para portadores de necessidades especiais

O ambiente criado pelo escritório Studio UM quebra a monotonia visual típica deste espaço, unindo exigências de um projeto adaptado ao apuro estético

Quando um determinado estilo é usado em favor da arquitetura – e deixa subentendido aquilo que se quer contar – o resultado é um ambiente belo, elegante e que reverencia uma história. O projeto do toilette para portadores de necessidades especiais, criado pelo Escritório Studio UM para a Casa Cor Santa Catarina 2016, emprestou do art-déco as referências necessárias para transformar um ambiente geralmente tomado pela monotonia visual.

Para as criadoras do espaço, a arquiteta Elaine Gerente e a designer de interiores Luiza Porto, o diferencial foi unir as exigências de um projeto adaptado para portadores de necessidades especiais com um resultado estético interessante. “Norteamos as escolhas estéticas do projeto para que a primeira impressão seja a de um banheiro que desperte o desejo dos visitantes e somente depois tenham a percepção de estarem em um banheiro completamente adaptado”, explica Elaine.

O perfume art déco é revelado pelo trabalho de marchetaria, técnica de ornamentação utilizada na madeira, mas que a dupla fez questão de imprimir em três acabamentos diferentes de porcelanato. O resultado foi um impactante efeito gráfico, além da aparência fato a mano do trabalho – mérito dos porcelanatos da Portobello, que reproduzem fielmente a cor e a textura de pedras naturais.

Para complementar toda a atmosfera os móveis soltos da Sierra receberam tecidos aveludados, um espelho de mesa do Studio Tombo compõem com os objetos sobre a penteadeira e uma grande fotografia do deserto do Atacama de autoria de Soninha Vill humanizam o ambiente que, mesmo adaptado, é frequentado por pessoas que têm suas preferências, sabem apreciar a beleza das coisas e a história que elas contam.

Sobre a CASA COR           

Pertencente ao grupo Abril, a CASA COR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2016 chega à sua 30ª edição em São Paulo, com 19 franquias nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Interior e Litoral de SP), e mais 5 internacionais (Miami, Bolívia, Chile, Equador e Peru).

Serviço:

O que: Casa Cor Santa Catarina

Quando: de 25 de outubro a 04 de dezembro 2016

Onde: Rua Esteves Júnior, 546, Centro, Florianópolis/SC

Horários: 3ª a 6ª das 15 horas às 21 horas

Sábados e Feriados: das 12 horas às 19 horas

Domingos: das 12 horas às 19 horas

Studio UM

Comunicação Studio UM

 

 

Por Luciana de Moraes | Fabiana Henrique de A CASAA

Fotos:  Mariana Boro

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.