SOCIAL
To Top

Campinas Decor recebe toda a qualidade e sofisticação da Weiku

Empresa é patrocinadora oficial e está presente em diversos ambientes

Reconhecida por possuir a linha mais completa de janelas e portas de PVC do mercado, a Weiku do Brasil participa pela terceira vez na Campinas Decor. Considerada a mostra que melhor apresenta as tendências do design, os visitantes da 24ª edição da mostra poderão conferir 43 ambientes internos e externos assinados pelos principais nomes do setor em Campinas e região entre os dias 26 de abril e 16 junho. Neste ano, a Weiku está presente em 19 ambientes, com doação de todas as esquadrias para o antigo Colégio Ateneu, no bairro de Cambuí.

Revitalizado, o casarão que pertence a prefeitura da cidade e tombado pelo Condepacc (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas) será utilizado para abrigar a Secretaria de Educação do município, após o fim da mostra. Buscando tendências, inspirando profissionais da área de arquitetura, decoração e paisagismo, a mostra recebe aproximadamente 35 mil pessoas por edição.

Adaptadas aos mais diferentes ambientes, as esquadrias Weiku oferecem soluções completas para cozinhas, salas, quartos, sacadas, coberturas, em novas obras ou reformas, combinando com projetos de alto padrão, edifícios e fachadas. Proporcionando ótimo desempenho termoacústico, os produtos são desenvolvidos com toda a qualidade alemã, adaptadas às necessidades do Brasil.

Confira um pouco sobre cada um dos ambientes em que a Weiku está presente:

Lounge Boas Vindas

O designer André Zimmerman concebeu o Lounge com o olhar voltado para o prazer da sensação de liberdade do ser humano em um contexto de construção inovador, criando um espaço amplo com uma parede toda de vidro que integra o interior à paisagem externa. Um projeto contemporâneo de arquitetura e interiores que exalta a luminosidade natural do dia e os tons escuros da noite.

Café Decor

Criar um espaço agradável, original e confortável, onde fosse permitida uma pausa durante a visitação da mostra, para um bate-papo e degustação, foi o principal objetivo da designer Guacira Bonafé para o desenvolvimento do projeto Café Decor. A ambientação é leve, com destaque para pontos contemporâneos e o clássicos que se misturam em alguns momentos, através das múltiplas referências, refletindo bom gosto e acolhimento.

Loja do Bem

No ambiente Loja do Bem, assinado pelo time de jovens designers Thaisa Frank, Renata Cirigliano, Helena Bertolini e Lucas Vilar, apresenta produtos confeccionados na Oficina do Grupo Primavera. Para contar essa narrativa, a ideia foi criar o ambiente com uma transição de layout, do ateliê (representado no croqui em escala real) a loja, fazendo alusão a um projeto de design de interiores, que começa com um croqui antes da concretização. Proteção, colaboração, sustentabilidade, inclusão social, valores da OSC (Organização da Sociedade Civil) são alguns dos princípios que inspiraram os profissionais. A organização irá destinar 3% da arrecadação da bilheteria do evento para a entidade.

Studio 50+

As designers Greice Souza e Patricia Andrade criaram um projeto com foco nas pessoas que já atingiram a maturidade. É um espaço contemporâneo, cheio de novidades e modernidades, mas sem deixar de lado o aconchego que todos precisam a qualquer idade. Para isso as profissionais escolheram um design de mobiliário adequado, um espaço funcional e prático, onde a sofisticação está presente na simplicidade de cada solução.

Terraço de descanso

As arquitetas Diana Brooks e Rossana Cerello buscaram inspiração nas casas de campo, que tem ao mesmo tempo um conceito acolhedor e elegante, mesclando materiais naturais como a pedra, a madeira e o bambu trazendo a sensação de aconchego e bem-estar, juntamente com a parede verde que completa uma experiência sensorial de imersão em um refúgio.

Mi casa, su casa

Gal Concept Design teve como ideia central criar um apartamento aconchegante com estilo contemporâneo e moderno. Um layout integrado, pensado para ser funcional, confortável e inovador com acabamentos de alta tecnologia e sustentáveis. Ressaltando o bem-estar, os arquitetos abusaram das linhas retas e cores neutras acompanhadas de muita textura, característica marcante nos 92m² projetados de forma harmoniosa e atemporal.

Morando em Ilhabela

Um ambiente com o clima da praia. Essa foi a proposta das designers Nilza Alves e Rita Diniz, que utilizaram Ilhabela como inspiração, utilizando materiais rústicos e simples, com aconchego e elegância. Grandes painéis de espelhos ampliam ainda mais o espaço e a iluminação bem estudada cria uma atmosfera incrível.

Apaixonados por Miami

Os arquitetos Adriano Stancati e Dani Guardini criaram um living inspirado nas belezas dessa metrópole à beira mar. Um ambiente de convívio da família, priorizando o conforto e a funcionalidade, criando uma atmosfera sofisticada e despojada ao mesmo tempo.

Startup

A designer Alessandra Scatolin projetou um ambiente corporativo, visando o conceito das startups, desenvolvendo um ambiente de trabalho pensado na transformação comportamental e na troca de experiências interpessoais, voltado para a criatividade, engajamento dos colaboradores, descontração e prazer no trabalho. Para esse projeto, a profissional abusou de materiais naturais como plantas, fibras e madeiras a fim de promover um ambiente acolhedor e descontraído.

Sala Parigi

O ambiente assinado por Ana Mitzakoff conta com muitas referências ítalo-francesas, com alusões contemporâneas com base no clássico. Misturas de tons cinza com a presença predominante da madeira trazem aconchego ao espaço.

Espaço São Paulo

Um apartamento pequeno refinado, com alta tecnologia e sofisticação. A arquiteta Marina Zanatto criou um espaço contemporâneo com integração de todas as áreas. Materiais como o painel padrão Pau Ferro da Arauco e o ladrilho hidráulico dão toque vintage e elegante ao ambiente e traz aconchego para o ambiente.

Loft Oboé

Simone Rossi, Joyce Moraes e Josiane Carvalho criaram um projeto para um músico, solteiro e com um estilo industrial sofisticado. O uso da paleta de cores e de tecnologia de automação são pontos forte, bem como a utilização de materiais sustentáveis.

Espaço Zen

Como o próprio nome diz, é um ambiente intimista e aconchegante com conforto e despojamento, buscando a integração do interior com o exterior num espaço para relaxar. As designer Lydia Bonini e Marna Bunilha criaram um local que transborda boas vibrações e renova as energias.

Brinquedoteca

Priscilla Marques e Suzi Castro criaram um espaço especial para os pequenos. A ambientação tem o tema da natureza com madeira de pinus de reflorestamento e adesivo em 3D que lembra um safari africano.

Loja Conceito

A loja Conceito conta com uma linguagem contemporânea e minimalista com materiais nobres e inovadores. O projeto foi concebido pela dupla de arquitetas Cristiana Scomparin Coelho e Maria Fernanda Malfatti. Ponto alto, a iluminação com fitas de led e telas tensionadas nas paredes servem com mais um ponto decorativo próximo ao centro do ambiente com pendentes marcantes.

Cocktail Bar Manhattan

O Cocktail Bar Manhattan é um ambiente funcional. A arquiteta Adriana Bellão projetou um ponto de encontro para pessoas que apreciam requinte e autenticidade na hora de degustar seu drink. O ambiente extremamente arrojado e sofisticado foi inspirado dos bares speakeasy da época da Lei Seca americana, pequenos espaços que mais parecem salas de estar, sem placa ou identificação, lugares quase secretos que são ideais para venda e apreciação de bebidas alcoólicas.

Ristô

O mix do clássico com o moderno anuncia a cozinha italiana mais brasileira do Campinas Decor: O Ristrô. De cor intensa e escura e paredes decoradas com afrescos, o designer Beto Tozi utilizou de mobiliário em couro e mesas compartilhadas para compor o espaço.

Pocket Barber

Inspirado pela tradição e estilo simples de trabalho dos antigos barbeiros, o Pocket Barber traz o essencial, seguindo o conceito minimalista. Para o espaço, Cátia Furlan utilizou referências no frescor das praias, no pé de areia e no modo de vida simples de ser e convida a todos para entrar nessa nova onda.

Leitura e Wi-fi

A proposta foi criar um ambiente aconchegante e multiuso. A arquiteto Janaína Ramalho escolheu todos os materiais para trazer conforto e bem-estar do visitante. A iluminação é rimado a música ambiente fecha com perfeição a sensação sentida no espaço de aconchego.

Weiku do Brasil

www.weiku.com.br

Com mais de 20 anos de Brasil, a Weiku é reconhecida por possuir a linha mais completa de janelas e portas de PVC do mercado. Além de oferecer soluções inteligentes com alto padrão de qualidade e produzidas exclusivamente para cada projeto, as esquadrias da marca adaptam-se a qualquer ambiente e oferecem soluções completas em novas obras ou reformas, combinando com projetos de alto padrão, residências e fachadas. Seguras e resistentes, as janelas e portas produzidas pela empresa contam com o interior reforçado com aço galvanizado, ferragens importadas e materiais especiais. Os cantos são soldados formando monoblocos impossibilitando infiltrações. Além da liberdade de escolha do vidro: simples ou duplo, incolor ou colorido e laminado, a empresa faz o beneficiamento de todo o material utilizado na linha de produção.

Campinas Decor

Período: de 26 de Abril até 16 de Junho
Horário: Terça a Sexta-feira, das 14h às 20h30; Sábados, Domingos e feriados, das 12h30 às 20h30
Local: Colégio Ateneu
Endereço: Rua Barreto Leme, 1515 – Cambuí, Campinas

Mais Informações: www.campinasdecor.com.br

Facebook: www.facebook.com/campinasdecor
Instagram: @campinasdecor

Por Marcelo Hermsdorf

Imagem: Studio Imagem – Touché Fotografia

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Eventos

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.