SOCIAL
To Top

Cadeira Zina de Zanini de Zanine vence prêmio Casa Vogue Design 2018

Designer foi premiado na noite desta segunda-feira em São Paulo

A cadeira Zina do designer Zanini de Zanine foi vencedora do prêmio Casa Vogue Design 2018 em duas categorias: Estofados e Online, com a votação do público. O anúncio foi feito durante cerimônia noite desta segunda-feira, 5 de março, em São Paulo. Criado para incentivar e reconhecer o bom desenho nacional, o prêmio está na sua 2ª edição e conta com nove categorias. Em abril, as peças finalistas serão expostas na Itália durante a Semana de Design de Milão.

Com linhas puras, elegantes e contemporâneas, a peça possui um assento que parece flutuar sobre a estrutura metálica, prezando pela leveza, sem esquecer o conforto. Em tons neutros, a cadeira reúne um mix de materiais imprime personalidade, visual urbano e estética industrial. O mobiliário integra a linha Zina, desenhada por Zanine para a América Móveis.

Todas as peças finalistas estão até o próximo sábado, dia 10 de março, no Museu Belas Artes de São Paulo (Rua Dr. Álvaro Alvim, 76). Além da Zina, está exposto o pendente Folha, desenvolvido pelo designer para Scatto Lampadário e finalista entre as luminárias.

Cadeira Zina

Medidas: L 50 x P 65 x H 81cm

Material: Estrutura em aço carbono com pintura eletrostática, assento e encosto, revestidos em tecido de linho, veludo ou couro.

Sobre Zanini de Zanine

Zanini de Zanine nasceu em 1978 no Rio de Janeiro e cresceu observando o trabalho do pai, o arquiteto e designer José Zanine Caldas. Produziu seu primeiro móvel durante estágio com Sergio Rodrigues. Graduado em Desenho Industrial pela PUC-RJ, começou a produzir móveis de madeira maciça em séries limitadas ou peças exclusivas, baseando-se no uso pioneiro da madeira, legado de seu pai. Em 2005, começou a criar uma nova linha de móveis com peças produzidas industrialmente, usando além de madeira com origem controlada, materiais diversos como plástico, metacrilato, vidro, metais, cerâmicas e partes de outros produtos industrializados. Em 2011, criou Studio Zanini.

Com 15 anos de carreira, Zanine conquistou diversas premiações. Entre os reconhecimentos internacionais, destaque para o Design Excellence Award New Generation, em que foi o único brasileiro homenageado em 25 anos de premiação no Philadelphia Museum of Art, e o IF Design Award, que foi vencedor por duas vezes – 2018 e 2012. Além disso, foi nomeado designer do ano pela Maison&Objet Americas em 2015 e recebeu os mais importantes prêmios do design nacional, como o IDEA Brasil e Museu da Casa Brasileira. O designer possui itens de suas criações nos acervos permanentes do Museu Histórico do Rio de Janeiro, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM), no Museu do Design e da Moda de Lisboa (MUDE) e no Philadelphia Museum of Art.

Por Jornalismo – Infinito Assessoria

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.