SOCIAL
To Top

Cadeira Spaghetti, assinada pelo Designer Fernando Jaeger completa 30 anos

A Cadeira Spaghetti foi criada em 1989 pelo designer Fernando Jaeger. A fonte de inspiração foi o costume comum em cidades do interior das famílias sentarem-se na calçada para passar o tempo livre, bater papo ou simplesmente presenciar o vai e vem das pessoas. Nesse cenário, a peça mais importante era a cadeira retirada via de regra da varanda ou da própria sala para ser colocada na área externa da casa. Tal mobília necessitava ser leve, confortável e despojada, para suportar sem grande estranhamento essa mudança constante de local.  Daí surgiu a ideia de usar o espaguete como estofo dessas peças.  Para o designer, o sucesso da peça está atrelado ao seu bom desenho, solidez e versatilidade. “Não há um lugar específico para ela. A Cadeira Spaghetti se encaixa onde há necessidade de conforto aliado a uma peça dinâmica e atemporal”.

 

 

 

Por Ana Lucia Souza de Arruda – Bat Comunicação

Imagem: Felipe Jaeger

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Design

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.