SOCIAL
To Top

Brasil!

Mendes da Rocha é o segundo brasileiro eleito, sucedendo Oscar Niemeyer (2004).

 

Paulo Archias Mendes da Rocha, arquiteto e urbanista capixaba, foi anunciado recentemente como vencedor do 28º Prêmio Imperial do Japão, na categoria arquitetura. A cerimônia de entrega está agendada para 18 de outubro, em Tóquio. Cada eleito recebe 146 mil dólares pelo prêmio.

Criado em 1989 e entregue anualmente pela Associação de Arte do Japão, o Prêmio Imperial é uma das mais prestigiosas condecorações do meio. Em quase três décadas de existência, o prêmio foi entregue a cerca de 140 artistas. Neste ano, Mendes da Rocha já havia ganhado o Leão de Ouro na Bienal de Arquitetura de Veneza pelo conjunto da obra.

Nascido em 25 de outubro de 1928, Mendes da Rocha é um dos dois únicos brasileiros a ter ganhado o Prêmio Pritzker, o mais importante da arquitetura mundial.

Foto: Divulgação

Fonte: Redação Revista USE

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.