SOCIAL
To Top

Boat Show vai acontecer na Raia da USP em novembro

Grupo Náutica anuncia edição inédita, com barcos na água, esportes aquáticos, ações solidárias, transmissão ao vivo, mais de 70 embarcações e 40 expositores; iniciativa é assegurada por protocolos de segurança sanitária

Grupo Náutica anuncia oficialmente a 23ª edição do São Paulo Boat Show, maior evento náutico da América Latina. De forma inédita, em formato presencial e virtual, a feira acontece entre os dias 19 e 24 de novembro, direto da Raia Olímpica da Universidade de São Paulo (USP). Tradicionalmente, o Boat Show é o palco principal para a apresentação das novidades, lançamentos e inovações do mercado náutico para o público, incluindo embarcações como lanchas, jets, veleiros, infláveis, motores, equipamentos e uma série de produtos e acessórios relacionados ao segmento.

Ao todo, o evento contará com mais de 20 fabricantes de barcos, que vão disponibilizar mais de 70 embarcações. Diferentemente dos outros anos, pela primeira vez o São Paulo Boat Show exibirá os barcos na água, ao longo da extensão da raia, proporcionando uma experiência exclusiva e inovadora. A iniciativa ainda estará recheada de atrações, incluindo a demonstração, o incentivo e a possibilidade de praticar esportes aquáticos no próprio canal da universidade. Entre os destaques estão canoagem, remo, vela, SUP (stand up paddle), wakeboard e a construção de dois barcos em tempo real.

—————————————————————————————————————————————————————

VEJA: A.I. Aqua é eleita a cor do verão 2021 pela WGSN

—————————————————————————————————————————————————————

“Como principal referência do setor e um dos grandes eventos da cidade, entendemos a importância de seguir com a edição desse ano e, com todos os cuidados necessários, pensar uma nova forma de realizá-la. Vamos proteger a saúde de todos e continuar fazendo o nosso papel frente aos mercados náutico e de eventos, gerando empregos e movimentando a economia”, ressalta Ernani Paciornikpresidente do Grupo Náutica e idealizador do Boat Show“A universidade foi, desde o início, muito receptiva nas tratativas, entendendo o projeto, o momento e a relevância de uma feira deste porte para trazer benefícios ao local. Queremos deixar um legado para a sociedade, trazendo ainda mais visibilidade à Raia da USP. Vamos torná-la um cartão postal náutico da cidade”, completa Thalita Vicentini, diretora geral do evento.

Os organizadores veem sinergia nessa associação, uma vez que o Grupo Náutica é o idealizador do “Por Uma Cidade Navegável”, projeto que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da despoluição e os benefícios de recuperar rios urbanos. A Raia Olímpica da USP fica em frente ao Rio Pinheiros, cuja promessa de despoluição está marcada para final de 2022.

O Boat Show é a principal iniciativa de fomento ao setor náutico brasileiro, responsável pela geração e manutenção de milhares de empregos por ano, sendo uma importante atividade econômica para o país. A cada nova embarcação vendida, a cadeia emprega 5 pessoas diretamente e 3 indiretamente. Ou seja, a cada mil unidades construídas são 8 mil empregos diretos e indiretos, e 120 mil empregos em todo o Brasil, incluindo marinas, lojas, serviços e assistências técnicas.

Com investimento de mais de 10 milhões, o São Paulo Boat Show terá cerca de 40 expositores, além dos estaleiros. São marcas e empresas de diversos segmentos dos mercados náutico e de luxo, as quais vão garantir conteúdo, entretenimento e lazer ao público. À exemplo disso, a parceria pelo segundo ano consecutivo com o Motorgrid Brasil, grupo responsável pelo maior encontro de carros superesportivos de luxo e que estará presente com mais de 400 modelos exclusivos; e também a participação da Artefato, idealizadora da Casa Náutica, um estande flutuante. A feira ainda terá iniciativas solidárias, uma delas em parceria com a CUFA.

Em 2019, o Boat Show São Paulo movimentou R$ 220 milhões em negócios, resultado que inclui a comercialização de 250 embarcações. Embora esteja previsto um menor número de pessoas circulando presencialmente em 2020, em respeito aos protocolos de segurança, estima-se que essa edição movimente mais de R$ 260 milhões – um crescimento de 20%, pautado pelo ritmo do mercado. Além de comparecer no local, o público também poderá acompanhar a iniciativa virtualmente, já que os seis dias serão transmitidos em tempo real, por meio do canal www.youtube.com/revistanautica e das demais plataformas digitais do grupo.

Impactado pela pandemia do novo coronavírus, o setor náutico viu as vendas voltarem a aquecer durante a segunda quinzena de maio, quando os consumidores, atentos às necessidades de distanciamento social, buscaram alternativas que os permitissem manter a qualidade de vida e o convívio familiar de forma segura. As atividades náuticas, nesse sentido, se apresentam como uma excelente opção. “O Brasil é composto por mais de 7.500 quilômetros de litoral e 60 mil quilômetros de águas interiores navegáveis. Somos um dos países com maior potencial para o turismo náutico”, finaliza Ernani Paciornik.

Protocolos de Segurança

Em 2020, diante da pandemia, algumas mudanças significativas foram necessárias para a realização do São Paulo Boat Show. A primeira delas, a postergação da data, anteriormente marcada para setembro. Além disso, a migração do São Paulo Expo para a Raia da USP, possibilitando uma iniciativa outdoor, mais segura e inovadora.

O evento acontecerá dentro das normas estipuladas por lei, respeitando também o Plano SP. A feira seguirá recomendações da Vigilância Sanitária e demais órgãos envolvidos, com protocolos de segurança que protejam a saúde e o bem-estar de todos os participantes.

Para isso, seguirá quatro pilares de atuação: comunicação, com promotores responsáveis por informar o público sobre as medidas, além de materiais informativos; distanciamento físico monitorado e limite diário de público rotativo; proteção e detecção de risco, com equipamentos de proteção, uso obrigatório de máscaras e aferição de temperatura corporal; e medidas de higiene e segurança, com equipe de limpeza especializada e oferecimento de álcool gel em todos os espaços do evento.

Serviço

23ª edição do São Paulo Boat Show

Raia Olímpica da Universidade de São Paulo – Av. Professor Mello de Morais nº 1382, Butantã – São Paulo

19 de novembro (quinta-feira), das 15h às 22h

20 de novembro (sexta-feira), das 15h às 22h

21 de novembro (sábado), das 13h às 22h

22 de novembro (domingo), das 13h às 22h

23 de novembro (segunda-feira), das 15h às 22h

24 de novembro (terça-feira), das 15h às 22h

Ingressos: R$ 70 público geral | R$ 35 pessoas acima de 65 anos | R$ 5 pessoas com deficiência (PCD)

Mais informações: www.saopauloboatshow.com.br

Sobre o Grupo Náutica

Com mais de 40 anos de atuação, o Grupo Náutica é a principal empresa relacionada ao fomento do setor náutico brasileiro, com frentes em comunicação, infraestrutura e eventos. O grupo é detentor da Revista Náutica, pioneira e líder absoluta; do Boat Show, maior evento náutico da América Latina, com edições em São Paulo e no Rio de Janeiro; da Metalu, uma das maiores construtoras de píeres do mundo; e da Ilha dos Coqueiros, espaço de eventos localizado na região da Costa Verde de Angra dos Reis, no RJ. É também iniciativa do Grupo Náutica as ações de responsabilidade social “Só Jogue na Água o que Peixe Pode Comer” e “Por Uma Cidade Navegável”, além dos principais guias de turismo náutico do país.

 

 

 

 

Por Marcela Branco

Imagem: Divulgação

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.