SOCIAL
To Top

Balanço: RoadShow Hotel & Food Nordeste capacitou mais de 1,6 mil profissionais

Foram 15 dias, seis estados, sete cidades, 3.745 km² e muita transformação digital. Mais de 1,6 mil gestores do setor de hospedagem e alimentação impactados. Assim foi o RoadShow HFN, evento itinerante da HFN – Hotel & Food Nordeste. A segunda edição superou a primeira, pois em 2018 foram 1.200 KM², quatro estados e cinco cidades com 570 compradores impactados. A ação é realizada pela Feira HFN, HôtelierNews, ABIH-PE e ABRASEL-PE.
O RoadShow passou por Maceió, Recife, João Pessoa, Caruaru, Salvador, Fortaleza e Natal. O foco do evento foi levar conteúdo sobre a importância da transformação digital nas tendências e estratégias para negócios nos segmentos de alimentação e hospedagem. As palestras foram gratuitas com inscrição prévia dos profissionais convidados.
De acordo com a diretora da HFN, Tatiana Menezes, o público dos Roadshows é formado por profissionais com poder de decisão, proprietários, diretores e gerentes. “Tivemos um público muito qualificado e interessado em se atualizar para alavancar os negócios na região Nordeste”, afirma.
Segundo o presidente da Abrasel-PE, André Araújo, o RoadShow HFN aponta um otimismo com a retomada da economia que, apesar de lenta, indica a queda do desemprego puxada pelos indicadores publicados recentemente pelo IBGE. “O RoadShow HFN consolida a esperada tendência do crescimento da feira e da cadeia produtiva, pois o setor de bares e restaurantes tem responsabilidade direta nessa agenda positiva.”
O evento teve a participação de três palestrantes nacionais. O CEO da Relp! Aceleradora e ex-diretor do iFood S/A Cesar Lima ministrou a palestra “Cresça seu delivery com sucesso”. O especialista em gestão e marketing digital para negócios em alimentação Matheus Lessa apresentou as “Ferramentas digitais imprescindíveis para o seu bar e restaurante” e o CEO da Markweb, Maycon Gabry, falou “Do sonho às reservas diretas, a transformação da experiência do viajante”.  A mediação das palestras foi de Peter Kutuchian, fundador do HotelierNews.
“Trouxemos os melhores palestrantes do Brasil para apresentar muita informação de qualidade sobre tecnologia e redes digitais, o que já mostra o sucesso que vai ser a feira HFN e o Fórum HFN. O RoadShow atingiu todos os objetivos e uniu a hotelaria do Nordeste com mais de 700 inscrições só de hotéis”, comentou o presidente da ABIH-PE, Eduardo Cavalcanti.
O evento teve patrocínio da Pmweb, FBHA, Totvs e Intercity Hotels e o apoio da Gol Linhas Aéreas, Prefeitura do Recife e Cachaça 51.
Por Rachel Motta
Imagem: Rose Simão

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.