SOCIAL
To Top

Arauco Melamina e A Lot of Brasil apresentam peça inédita no Salão Internacional do Móvel de Milão

Lançamento é assinado pelo designer Pedro Franco

Acima, aparador Desconstruction by Arauco, assinado por Pedro Franco

Arauco Melamina – uma das líderes globais no setor de painéis elaborados com madeira de fontes renováveis – faz sua estreia no Salão Internacional do Móvel de Milão 2019, a mais importante feira de mobiliário do mundo que acontece de 09 a 14 de abril na Itália. Em uma collab com A Lot of Brasil, o lançamento assinado por Pedro Franco – designer e diretor de arte da marca de mobiliário – tem como ponto de partida a estética, a criatividade e a interação do Construtivismo, culminando em uma criação exclusiva que reflete a inovação e sofisticação presentes no DNA da indústria. O debut da novidade acontecerá no estande da A Lot of Brasil no ISaloni, no pavilhão 20, D06.

Assim, nasceu o aparador Desconstruction by Arauco, um modelo revolucionário no mercado moveleiro que conta com inúmeros planos inclinados, permitindo que a peça seja transformada por completo, desconstruindo-a e criando novas possibilidades no design original. Com desenho disruptivo, o móvel instiga o senso criativo e interativo dos usuários proporcionando uma experiência única de co-criação no layout final da peça, tornando possível deixá-la totalmente ou parcialmente fechada ou aberta, transformando o Desconstruction by Arauco em uma peça que vai além da função de aparador: é um elemento decorativo ímpar e de design, digno de exposição em áreas nobres de destaque. Neste sentido, a peça de série limitada é destinada a galerias e colecionadores de arte.

A partir da sinergia entre a indústria e o designer, a co-criação é carregada de história, arte e valores, despertando emoções e sensações que fazem do móvel mais que um item decorativo. “Em meus desenhos, o principal objetivo é envolver as pessoas na atmosfera criada pela curadoria das matérias-primas e design”, explica o Pedro Franco.

Deste modo, para a peça fruto da parceria Arauco Melamina e A Lot of Brasil foram selecionados padrões que estão alinhados às inclinações artísticas e de design observadas mundo a fora, antecipando as tendências globais. Neste contexto, padrões inspirados nos desenhos orgânicos das madeiras e na imponência das chapas metalizadas foram selecionados para convergir nas duas versões do Desconstruction by Arauco. Em uma das opções, o corpo do aparador ganha vida por meio do padrão Golden, que traz o requinte e a leveza do metalizado combinados à luminosidade do acabamento Chess, matéria-prima que se contrapõe elegantemente ao despojado padrão Cobre Corten aplicado no interior do móvel, que segue a inspiração das superfícies antigas, oxidadas e desgastadas pelo tempo, porém totalmente conectado com o momento atual.

A outra versão do Desconstruction by Arauco ganham destaque nos padrões Nogueira, com acabamento Genuíno, e Canela com acabamento Chess, utilizados no exterior e interior da peça, respectivamente. A superfície do aparador ganha a textura seca e a nervura geralmente reta da madeira Nogueira, em uma paleta de cores que alterna entre um tom pálido a um marrom avermelhado. O interior do móvel mostra a tonalidade unicor Canela, extremamente moderna e eclética, com um tom terroso que se torna neutro na combinação com o Nogueira, reforçando o design natural deste padrão.

Deste modo, a nova peça une a expertise da Arauco no desenvolvimento de revestimentos de alto valor agregado ao design icônico de Pedro Franco, culminando em uma criação que reflete a singularidade traduzida no mix entre alta tecnologia, arte, processos manuais e um conceito único. A novidade segue à risca o DNA da empresa: exala sofisticação, originalidade, design e inovação, em referência a tendências globais de uma maneira particular e exclusiva.

Arauco Melamina

www.arauco.com.br

Uma das líderes globais no setor de painéis elaborados com madeira de fontes renováveis, a Arauco é a única empresa do segmento a contar com fábricas próprias em quatro continentes, com negócios distribuídos em mais de 75 países. Por ser um player atuante no mercado global, a multinacional possui a expertise de antecipar as tendências mundiais de design em mobiliário para o mercado nacional. A Arauco Melamina tem como foco desenvolver revestimentos versáteis de alto valor agregado para projetos comerciais e residenciais, atendendo demandas arquitetônicas, decorativas e de design. Com ampla variedade de soluções, a marca possui mais de 100 padrões únicos no Brasil, culminando no maior, mais completo e atualizado portfólio de MDF e MDP do mercado nacional.

A Lot of Brasil

www.alotofbrasil.com

A Lot of Brasil foi a primeira Indústria da América Latina convidada a participar do Salão Internacional do Móvel de Milão, sendo hoje a única empresa não europeia a figurar no Pavilhão 20. Fundada em 2012 pelo designer Pedro Franco, a indústria brasileira tem como intuito produzir coleções compostas por produtos desenhados pelos maiores designers do mundo (brasileiros e internacionais), a partir de um briefing brasileiro e para serem produzidos 100% em solo nacional. A tríade novos (eco)materiais, valores locais e processos que mesclem industrialização e artesanal são valores que compõe a Identidade de marca. Oferecer um design inovador, de qualidade, “madein Brasil” para o mercado nacional e internacional é a missão da A Lot of Brasil.

Por Laís Colombini

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Eventos

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.