SOCIAL
To Top

Ameise Design lança coleção ‘Candy’

Inspirada em balas e doces, ‘Candy’ traz novos tons para alguns dos best-sellers da marca

Ameise Design, referência em mobiliário infantil para crianças de 0 a 12 anos, que possui móveis, acessórios de decoração, papéis de parede e enxoval, apresenta a coleção ‘Candy’. A novidade traz alguns dos produtos icônicos da marca em tons claros como palha e prata, com o intuito de expandir o leque das opções de cores em que a Ameise aposta para o design infantil.

‘Candy’ conta com mobiliário completo para compor o quarto do bebê ou da criança, incluindo duas opções de poltronas, ‘Bibi’ e ‘Mutter’; mesa de apoio ‘Bolota’; berço ‘Circus’; cômoda ‘Vovô’; nichos ‘Casinha’, ‘Quadrado’ e ‘Retangular’; prateleiras ‘Gancho’ e ‘Zoo’; e espelho ‘Casinhas’. Itens da linha ‘Farm’ – berço, cama, cama casinha, cômoda, mesa e prateleira – todos repaginados, também compõem os lançamentos. Os produtos estão disponíveis em novas cores exclusivas.

Outra novidade são as coleções de quadrinhos da marca com os personagens da fauna brasileira. As peças decorativas trazem seis bichinhos – capivara, onça-pintada, lobo-guará, tamanduá-mirim, cervo do pantanal e formiga – em versões ‘Hipster’, ‘Retrato’, ‘Baby’, ‘Banho’ e ‘Candy’.

Ameise possui linhas exclusivas e com produção limitada, estudadas nos mínimos detalhes para atender às necessidades das famílias e promover o bem estar das crianças. Por priorizar processos sustentáveis e de baixo impacto ecológico, a marca fabrica suas peças de modo artesanal, utilizando madeira de manejo sustentável ou de reflorestamento.

Sobre a Ameise

Criada em 2012 pelo casal de arquitetos Luciana Raunaimer e Diego Verri, a Ameise surgiu com o intuito de suprir a necessidade do segmento por uma marca de móveis infantis atemporais e lúdicos. Com mais de dois mil itens em seu portfólio, entre móveis, acessórios de decoração, papéis de parede e enxoval, a marca consolidou-se como sinônimo de inovação e qualidade em design para crianças. Parcerias com grandes nomes do mercado infantil como FOM, Lorena Canals e Blue Gardenia, além de preocupação pelos processos sustentáveis e de baixo impacto ecológico, são diferenciais da empresa. Ameise possui estúdio na Vila Madalena, em São Paulo, além de revenda para a Cia. do Móvel. A empresa fechou o faturamento de 2016 em R$ 5 milhões e registrou crescimento de 25% em relação a 2015. Até o final do ano de 2017, Ameise espera crescer 15%.

 

 

 

Por Camilla Teixeira

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.