SOCIAL
To Top

Ambientes da CASACOR Paraná ganham móveis com a qualidade e tecnologia dos painéis Duratex

A 25ª edição da CASACOR Paraná não está revelando apenas a criatividade e o talento dos profissionais participantes. A mostra também apresenta as novidades do mercado que reforçam a qualidade e a versatilidade de produtos e soluções oferecidas pelas empresas parceiras dos arquitetos e designers expositores na criação dos ambientes.

Presente em dez ambientes, a Duratex levou para a mostra paranaense os painéis da nova Coleção Viva, que foram utilizados na confecção de móveis exclusivos.

Na “Bilheteria”, tem que projeto assinado pelo arquiteto Thiago Guidolin e pela designer Joyce Stroka, foi utilizado o padrão Rosa Glamour, lançamento da linha Essencial, para produzir o sofá da recepção do ambiente. Na bancada, que possui dois volumes, os profissionais usaram os padrões Grafite e Titânio, ambos da linha Trama. Para revestir as paredes internas do lounge e da bilheteria, Guidolin e Joyce utilizaram o padrão Nobile, lançamento da linha Trama. Uma das paredes também ganhou um conjunto de ripas paralelas, confeccionadas com o padrão Riviera, da linha Cross.

Quem também investiu na proposta mais moderna do padrão Rosa Glamour foi a arquiteta e urbanista Rikelly Wolter. Estreante na CASACOR Paraná, a profissional escolheu o painel para compor os nichos do móvel do espaço “Banheiro das Crianças”. Ela também especificou os padrões Cinza Sagrado Pérola Urbana, ambos lançamentos da linha Essencial, para confeccionar o gabinete da pia.

O escritório 4F Interiores, que assina o projeto da “Loja da Casa”, elegeu o padrão Gepeto, lançamento da linha Essencial, que traz o olhar da marcenaria artesanal para a decoração, para a produção dos nichos das estantes e na confecção dos móveis da loja, em composição com os painéis Gris Montana, da linha Prisma, e Preto, da linha Trama.

Para produzir o closet e gavetas da “Suíte de Hóspede”, a arquiteta Alessandra Gandolfi, utilizou o painel Nobile, lançamento da linha Trama. Já para dar acabamento às paredes do espaço, a profissional optou pelo Itapuã, da linha Essencial Wood.

O arquiteto Leonardo Gazzale e a urbanista Karine Muller também apostaram na fluidez e leveza dos tecidos e elegeram os produtos da linha Trama para confeccionar o mobiliário do ambiente “Jardim de Inverno”. Os padrões Branco Diamante e Carbono estarão nos nichos das estantes em composição com o painel Duratex padrão Riviera da linha Cross. Os proprietários da GSM Arquitetura ainda elegeram o padrão Mood, da linha Essencial para revestir as paredes do espaço.

A CASACOR Paraná completa 25 anos e tem 42 ambientes totalmente pensados para fazer com que o público possa viver a experiência da “Casa Viva”. O evento é dirigido por Marina Nessi e contará, nessa edição, com a curadoria de arquitetura e design, Pedro Ariel Santana, diretor de conteúdo e relacionamento da CASACOR, e curadoria de arte do marchand gaúcho Cezar Prestes.

O evento estará aberto ao público até o dia 01 de julho. Neste ano a sede da mostra é na Mansão na Rua Sergio Pereira da Silva, nº 10, no Pilarzinho, que conta com espaçosos 2,2 mil m² de área construída em um terreno de 5,5 mil m².

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor e Ceusa, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2018/2019 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

Por Renata Maffeis

Imagens: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Sem categoria

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.