SOCIAL
To Top

Alexandre Milhomem aposta em leveza & requinte na Casa Cor Goiás

Em sua 11ª participação na mostra, o arquiteto e designer de interiores apresenta um espaço sofisticado que alia o clássico e o contemporâneo

Sofisticação e leveza são os dois elementos que dão tom ao Studio AM, ambiente assinado pelo arquiteto e designer Alexandre Milhomem na Casa Cor Goiás 2019. O profissional apresenta um espaço que mescla com parcimônia os estilos clássico e contemporâneo, enaltecendo toques de aconchego e serenidade. Essa suavidade parte da atmosfera de contato com a natureza que é a essência do projeto: a inspiração partiu da coleção Natureza Foliage, da Donatelli Tecidos. Com o espaço, que pode ser conferido pelo público entre os dias 10 de maio a 20 de junho, ele ainda presta uma homenagem à cantora Simone, da dupla Simone & Simaria.

Ao mesmo tempo em que investe na suntuosidade com itens clássicos e na presença do prateado na paleta de cores, Milhomem traz a delicadeza nas peças de mobiliário e paredes revestidas com tecidos, da Donatelli. “Essa alternativa garante aconchego e ainda resgata o tecido como revestimento, seu toque é único”, afirma. Da mesma forma, a junção das folhagens com diferentes texturas trazem a força da natureza para o projeto, inspirando mais liberdade. A predominância dos tons de verde e do bege contribui com essa proposta e trazem mais frescor para o layout.

O profissional fez questão de garantir a imponência desde o piso, inteiramente em mármore ônix, que dialoga com um dossel vintage com boiserie em laca que abraça todo o espaço e ainda dispõe de iluminação de LED, que, com foco indireto, agrega intimismo. Essa harmonização reforça o conceito requintado do projeto. No mobiliário, Alexandre Milhomem apresenta itens exclusivos assinados por ele para a marca AM Casa. As paredes ainda foram revestidas com espumas, por baixo do revestimento com as folhagens, para garantir melhor acústica para o local.

“Desde o princípio a minha ideia foi mostrar noções de leveza e atemporalidade, assim como o conforto e garantir que todas as pessoas se sintam em casa no espaço. Também quis refletir a personalidade da Simone, uma mulher sofisticada, que tem uma alma livre, sem abrir mão de requinte”, conjectura o arquiteto e designer de interiores. A 23ª edição da Casa Cor permanece aberta à visitação no Epic City Home, na rua T-61, esquina com T-5, em frente ao Parque Vaca Brava, no Setor Bueno.

Serviço:

Studio AM na Casa Cor Goiás 2019

Onde: Epic City Home, T-5 esquina com T-61, Setor Bueno – Goiânia

Quando: 10 de maio a 20 junho

 

 

 

Por Hannah Motta – Zelo Conectada

Imagem: Tobias Ragonesi

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.