SOCIAL
To Top

7 home offices que vão fazer você querer trabalhar em casa

Além de melhorar os resultados, trabalhar em home office contribui para  o aumento da qualidade de vida e otimiza seu tempo livre

Já sonhou em ter tempo para realizar tarefas diárias, cuidar da sua saúde e até mesmo relaxar depois do trabalho? Com a modalidade de trabalho home office, o tempo que o colaborador ganha escapando dos congestionamentos pode ser utilizado para otimizar sua vida.

A redução do estresse causado pelo trânsito e pelo ambiente de trabalho eleva a possibilidade de controlar a qualidade da alimentação e de praticar exercícios físicos. Além disso, trabalhar em home office contribui para o aumento da motivação e para a melhora da produtividade, uma vez que não ocorrem interrupções por parte dos colegas e participações em reuniões que não sejam prioridade.

Porém, se você pretende abrir uma empresa home based, trabalhar em casa como autônomo ou seu emprego oferece flexibilidade para cumprir a carga horária de trabalho, prepare-se para se empenhar com muita dedicação! Os desafios são grandes: pessoais, familiares, profissionais e empresariais. O consultor de negócios Leonardo Beling, da GGV Consultoria Empresarial, considera que o primeiro passo para quem deseja obter resultados trabalhando via home office é conseguir separar a vida pessoal da profissional. “Quando se está em casa, são muitas as tentações que podem fazer você perder o foco. A facilidade de contato com parentes, a geladeira próxima, o sofá da sala acessível, o animal de estimação perto, entre outas situações, podem prejudicar o nível de produtividade do trabalho”, explica.

Por isso, Beling afirma que é fundamental eliminar as distrações, garantindo espaço suficiente para trabalhar com liberdade, mantendo o ambiente o mais organizado possível e tendo muita disciplina para executar as tarefas diárias. A boa notícia é que, se os desafios forem administrados, é possível elevar o nível de satisfação com o próprio trabalho, aumentar a qualidade de vida e aproveitar muito mais seu tempo livre.

Garanta sua privacidade

Montar um espaço reservado para o home office é muito importante. Fazer daquela mesa na sala de jantar ou da escrivaninha do seu quarto seu local de trabalho, pode ser pouco ou nada produtivo. Por isso, defina um local específico que fique, preferencialmente, longe de televisões e outros possíveis focos de desatenção.

Projeto desenvolvido pela arquiteta Caroline Andrusko.

Aproveite o espaço

É preciso ter privacidade, mas não se trancar em ambientes totalmente fechados. Evite locais muito pequenos, que não possuam janelas ou que sejam atravancados por inúmeros objetos. Você precisa de espaço para seu corpo e sua mente fluírem. Este modelo de home office, apesar de compacto, conta com espaço suficiente para trabalhar:

Projeto assinado pelo Studio Boscardin.Corsi.

Organização é tudo!

Estantes, armários e uma ampla escrivaninha com gaveteiros, podem ser seus melhores amigos na hora de trabalhar em casa. Ter um bom espaço para armazenamento evita que seus materiais fiquem espalhados sobre a mesa, ajuda na organização. Com tudo no seu devido lugar, é possível ganhar tempo e evitar preocupações.

Projeto assinado pela arquiteta Caroline Andrusko.

É preciso ter conforto

Providencie uma cadeira ou poltrona adequada para trabalhar, que seja muito confortável. Antes da compra, sente-se nela, manuseie suas funcionalidades e faça todos os testes para garantir que está fazendo a escolha certa. O desconforto no trabalho pode gerar estresse e desatenção, por isso, cuidado com a postura!

Projeto assinado pelas arquitetas Clarice e Simone Volpi, da Volpi Arquitetura.

…E luz, muita luz!

Aproveite a luz do sol para trazer um pouco da natureza para o ambiente de trabalho. A iluminação externa colabora para o despertar e a disposição dos seres humanos, uma vez que os raios solares ativam endorfinas no cérebro. Consequentemente, você fica mais ativo. Na falta de amplos fechamentos em vidro e grandes vãos de aberturas que aproveitem a iluminação natural, como as desse projeto, providencie uma iluminação artificial adequada.

Projeto assinado pelas arquitetas Clarice e Simone Volpi, da Volpi Arquitetura.

Deixe o ambiente com a sua cara!

Você precisa se identificar com seu ambiente de trabalho, o espaço deve imprimir traços da sua personalidade. No décor, aposte em objetos de estima e itens que vão fazer você se sentir bem. Estando cercado das coisas que gosta, com certeza você terá muito mais motivação para trabalhar !

Projeto assinado pelas arquitetas Clarice e Simone Volpi, da Volpi Arquitetura.

Aproveite o aconchego do lar com sabedoria

A madeira é um dos padrões que mais transmitem conforto e aconchego, sem perder a sofisticação. Por que não aproveitar a intimidade que seu lar oferece para trabalhar do seu jeito? Sim, é importante trabalhar com uma roupa confortável, mas que transmita uma atitude profissional para si mesmo e para os outros. Você (e seu home office), precisam estar sempre preparados para uma eventual reunião de última hora.

Projeto assinado pelas arquitetas Clarice e Simone Volpi, da Volpi Arquitetura.

 

 

 

Por Prime Comunicação – Luciana Prieto

Imagens: Marcelo Stammer / Eduardo Macarios / Nenad Radovanovic

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.