SOCIAL
To Top

Design como diferencial decisivo para mercado de exportação

Empresas brasileiras receberão custeio de até R$ 18 mil para desenvolvimento de produtos e embalagens inovadores voltados ao mercado internacional

Como estratégia de fomento à inovação e desenvolvimento da criatividade industrial, o Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (SIMOVALE) e a Associação dos Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (AMOESC) incentivam seus associados a participarem do processo seletivo para a segunda edição do programa Design Export. Promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com o Centro Brasil Design, o programa apoia empresas brasileiras no desenvolvimento de produtos inovadores e de bom design voltados à exportação. As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira (8 de abril).

A segunda edição do programa Design Export proporcionará a oportunidade para o desenvolvimento de produtos e embalagens inovadores voltados ao mercado internacional, para até 200 empresas brasileiras, que receberão custeio de R$ 18 mil para contratação de escritórios e consultoria em design que as auxiliarão neste processo.

Presidente da Amoesc e Simovale, Osni Verona

Presidente da Amoesc e Simovale, Osni Verona

O presidente da Amoesc e Simovale, Osni Verona, enfatiza que a participação é essencial pois, se desafiando, os empresários aumentam potencialmente suas chances de destaque no mercado de exportação, além de garantir credibilidade dos produtos em âmbito nacional. “O prêmio concede às empresas consultorias, capacitações, apoio técnico e recurso financeiro para que possam estudar a melhor oportunidade de inovação para seu produto. Essa análise refletirá e contará primordialmente no desenvolvimento futuro dos produtos que a empresa produzirá e com certeza será uma garantia de competitividade e diferencial da marca”, ressalta.

O Design Export se desenvolve por meio de consultorias individualizadas em gestão do design nas empresas objetivando, não apenas o desenvolvimento de novos produtos e embalagens, mas especialmente, a criação de uma cultura organizacional de inovação, design e exportação.

05

Diretor da Plena Portas, Gilson Lucas Bugs

O diretor da Plena Portas, de Pinhalzinho, Gilson Lucas Bugs, participará pela primeira vez do programa, motivado pelas exportações da empresa que foram retomadas, em 2015, como alternativa e seguridade diante do atual cenário econômico nacional. “O principal viés é incentivar os empresários a vislumbrarem o design dos produtos como um fator essencial de competitividade para a indústria a partir da exportação. O valor destinado para a consultoria especializada é um estímulo para desencadear o processo de renovação a partir do design dentro das empresas”, garante.

Design Export

Realizado pela Apex-Brasil e pelo CBD, o Design Export é um programa que se desenvolve por meio de consultorias individualizadas em gestão do design nas empresas, objetivando não apenas o desenvolvimento de novos produtos e embalagens, mas especialmente a criação de uma cultura organizacional de inovação, design e exportação.

Os empresários recebem consultorias, capacitações e apoio técnico e financeiro para identificar a melhor oportunidade de inovação e os profissionais mais adequados às suas necessidades, por meio de um cadastro de escritórios de design. Os consultores orientam os empresários em todas as etapas do processo de desenvolvimento do novo produto ou embalagem, subsidiando-os com a informação e apoio necessários à gestão do processo e contribuindo para diminuir os riscos de lançamento da inovação no mercado.

Inscrições e mais informações no site http://www.designexport.org.br/.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.