SOCIAL
To Top

2020: Paralela recebe diversos estúdios na sua 37ª edição

A Paralela Design tem a tradição e o objetivo de descobrir novos talentos do design e da arte brasileiros a cada edição que realiza, além de sempre renovar, junto com os designers consagrados, as formas de enxergar o trabalho nacional. Alguns nomes despontam logo após participarem da feira, considerada a melhor em apresentar novas ideias e produtos ao mercado. Outros são grandes promessas para este ano. Os estúdios de design são o destaque entre os expositores, por esse motivo, trazemos aqui alguns que estarão no evento que acontece entre os dias 12 e 14 de fevereiro, na Oca do Ibirapuera!

Paulo Goldstein Stúdio: Paulo Goldstein é formado em Artes Plásticas pela FAAP, trabalhou como ilustrador para revistas e livros infantis, em 2006 se mudou para o Reino Unido, onde trabalhou como escultor e modelista para alguns projetos de Tim Burton. O designer trouxe para o universo do décor toda a plasticidade do trabalho como escultor de animação, utilizando como premissas a sustentabilidade, a imperfeição e controle em suas peças.

Estúdio Cipó: Criado por Ricardo Bueno, o Estúdio Cipó reflete a experiência do artista em suas criações, que vão de pinturas a instalações e móveis. Uma de suas coleções famosas é a Série Escher, com peças produzidas em madeira tauari e unidas apenas por encaixes e cola. Ricardo é formado em Design de produto e pós-graduado em Pintura contemporânea pela Belas Artes de São Paulo.

Sciacco Studio: Fundada em 2003 por Tânia Sciacco, a Sciacco Studio tem a proposta de trazer à cena a produção artística ou de talentos em crescimento, contribuindo para a evolução do mercado de arte contemporânea nacional. O Studio visa o desenvolvimento da carreira desses artistas, exibindo seus trabalhos para um vasto público, através de livros de arte, catálogos e projetos especiais. Com diversas exposições nacionais e internacionais, Tânia Sciacco já viajou com sua lista de artistas para diversos lugares, em prestigiadas galerias e feiras de arte do mundo.

Studio Cris Azevedo: Cris Azevedo é designer de produtos, trabalhou por vários anos em indústrias têxteis e produziu, junto com sua equipe de criadores, padrões para tecidos e cartela de cores para estampas.  Com seu olhar sempre voltado para formas, cores e desenhos, Cris lançou em 2014 sua primeira coleção de porcelana com desenhos autorais exclusivos. As atividades iniciais em seu estúdio foram produções de desenhos e estampas para pratos em porcelana. Atualmente, sua linha conta com mais de 50 itens, entre pratos decorados de parede, vasos, almofadas e itens para mesa posta.

Stúdio Lopomo: O Stúdio Lopomo foi fundado em meados do ano de 1999 com o objetivo de romper para viabilizar a produção de arte e alimentar a cadeia de artistas e aprendizes. A produção das peças é feita totalmente de forma artesanal, dispensando qualquer tipo de reprodução mecânica. O artista plástico Mario Lopomo e a designer e artista plástica Andrea Damasceno estão à frente desse projeto, que trabalha entre a arte e o design de forma quase simbiótica. A experimentação, o trabalho autoral, os valores possíveis e a diversidade de materiais e produtos são os pilares da marca.

Studio Makers: O Studio Makers está no mercado há oito anos, com produtos feitos com corte e gravação a laser. A marca carioca produz peças personalizadas e autorais, desenvolvendo projetos em diversos materiais com tecnologia de ponta e meios de produção e expansão.

Studio Pedrazzi: Criado por Luiz Pedrazzi, um dos designers mais renomados do país, O Studio Pedrazzi desenvolve projetos de arquitetura, design de produto, mobiliário e iluminação. Sua produção autoral é formada por peças de edição limitada ou peças únicas, feitas em diversos materiais, com assinatura que marca a identidade do artista.

Estúdio Dentro: Criado do interesse pela prática do design, o belo-horizontino Estúdio Dentro é formado por Marllon Morais e Rodrigo Queiroz, que desenvolvem peças autorais que exploram a materialidade e seu potencial estético. Suas afinidades com a marcenaria, artes visuais e vivências culturais resultam em objetos singulares, com assinatura contemporânea e repleto de experimentações.

37ª Paralela Design
De 12 a 14 de fevereiro de 2020
Pavilhão Oca Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, Parque Ibirapuera, portão 3, São Paulo

www.paraleladesign.com.br

Credenciamento no site

 

 

 

 

Por Marília Salla

Imagens: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.