SOCIAL
To Top

Yard Café, um convite a natureza: ambiente recria jardim em clima de bistrô francês

Ambiente recria jardim em clima de bistrô francês

A inspiração para criar o Yard Café veio dos bistrôs franceses, que têm como principal característica a convivência e as relações pessoais. O ambiente assinado por Magali Montani, Márcio Moreira, Michele Ravadeli e Samantha Diefenbach recria o jardim do espaço, ressaltando a imponente arcada do edifício na melhor forma de paisagismo, enaltecendo a estética arquitetônica. De 23 de julho a 08 de setembro de 2019, acontece a 28ª edição da mostra Casacor Rio Grande do Sul, no antigo imóvel do Hospital da Criança Santo Antônio em Porto Alegre, e os visitantes poderão tomar um delicioso café, com a ideia de fazer com que todos sintam-se em casa, de forma aconchegante e mergulhados em uma atmosfera intimista.

Para reforçar ainda mais o clima acolhedor, a paleta de tons robustos e vibrantes vem complementar com o verde profundo do teto. Nas paredes, os revestimentos laranja terrosos no boiserie cinza rosado e na abundante vegetação. O mix de texturas naturais presentes nas superfícies e mobiliários, evoca a sensação de nostalgia de um pequeno restaurante francês ou como os franceses gostam de chamar, bistrot.

As coleções Detroit e Rima, da Portinari, validam a percepção do ambiente evidenciando as sensações através do mix de estilos entre as coleções, uma mais urbana e contemporânea e outra com um leve toque artesanal e visual modernista, ajudando a acentuar a atmosfera convidativa e a uma pausa para o café.

Sobre as coleções

Detroit

O visual do cimento presente nos centros urbanos desponta como um elemento chave na decoração. O aspecto mais rústico contrasta com uma elegância minimalista no design dessa coleção, que foi inspirada nas cenas urbanas de Detroit. Essa cidade foi berço da indústria automobilística e contou com a ajuda de Henry Ford para ter esse título. Agora volta a ascender com fábricas de diferentes segmentos. Esse grande polo industrial dá vida a essa coleção de porcelanato cimentício em três diferentes tons. Para ambientes atuais e dinâmicos.

A coleção Detroit pode ser encontrada nas cores: Detroit OFW, Detroit AL, Detroit NO (90×90, 100×100, 60×120, 60×60 e 17,5×17,5).

Coleção Detroit Hexa nas cores OFW, Detroit Hexa AL e Detroit Hexa NO (17,5×17,5)

Coleção Detroit Hexa nas cores OFW, Detroit Hexa AL e Detroit Hexa NO (90×90)

Coleção Detroit Hexa nas cores OFW, Detroit Hexa AL e Detroit Hexa NO (60×120)

Rima

Uma agradável repetição de sons, palavras que combinam, se complementam e dão ritmo aos versos. Assim é uma rima, um importante elemento para composições harmônicas. As peças dessa coleção cumprem esse papel e oferecem um conjunto de tons que podem ser combinados entre si ou com diversos outros elementos, ousando com outras cores ou em tom sobre tom para combinações criativas e cheias de estilo.

A coleção Rima pode ser encontrada nas cores: Rima WH, Rima SBE, Rima TARTAN, Rima GR, Rima DGR e Rima BK (20×20 e 17,5×17,5).

Coleção Rima Hexa nas cores: Rima WH e Rima BK (17,5×17,5)

Serviço
CASACOR Rio Grande do Sul 2019
www.casacor.abril.com.br
De: 23 de julho a 08 de setembro de 2019
Local: Antigo Hospital da Criança Santo Antônio – Av. Ceará, 1549

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Ceusa, Cecrisa e Portinari é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de ser uma das maiores produtoras de revestimentos cerâmicos.

Com sede em São Paulo, possui 25 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da LD Celulose, por meio de joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.

Portinari
www.ceramicaportinari.com.br
Facebook:Cerâmica Portinari
YouTube: Cerâmica Portinari
Instagram:@ceramicaportinari
Pinterest:Cerâmica Portinari
Blog:Cerâmica Portinari

 

 

 

 

Por Barbara Fernandes

Imagens: Cristiano Bauce

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.