SOCIAL
To Top

WTC Curitiba lança Grupo de Real Estate

Grupo de competitividade vai reunir executivos de segmentos variados que compõem a cadeia imobiliária, como turismo, varejo e logística

Parte do mercado está receosa com o futuro dos negócios no pós-pandemia, mas outra parte já trabalha com as oportunidades que o momento de crise oferece. Um desses ramos promissores, com oportunidades concretas, é o mercado de real estate. Em Curitiba, entre os meses de março e maio, foram vendidos R$ 75 milhões em imóveis, levando-se em conta apenas três construtoras da capital, segundo levantamento publicado em julho pela Gazeta do Povo.

Muitos investidores permanecem atentos a possibilidades de gerar novos negócios. Quando aliado aos baixos juros bancários, investir em real estate faz muito sentido para investidores que querem contar com esse tipo de ativo em seu portfólio.

É nesse cenário que o World Trade Center (WTC) Curitiba lança o Grupo de Real Estate (GRE), dentro de sua estratégia de fomentar grupos de competitividade reunindo executivos e empresários em torno de agendas em comum para trocar experiências e aquecer o ambiente de negócios. Nesta segunda (27), às 18h30, uma live vai debater tendências e desafios do setor no canal do Youtube do WTC Curitiba (mais detalhes abaixo).

Primeiro grupo do setor

O GRE nasce com 30 integrantes, decisores em empresas que representam variados segmentos pertencentes a esta cadeia. Este seleto grupo passa a reunir-se periodicamente para discutir oportunidades e desafios, analisar regulamentações e compartilhar conhecimento.

“O GRE é o primeiro grupo criado pelo WTC na área de real estate, para fomentar o networking em um setor que move parte importante da economia. São múltiplos os segmentos envolvidos, entre eles turismo, em hotéis; varejo, em shoppings; logística, no transporte e e-commerce; isso sem falar da infraestrutura. O real estate transita em todas as áreas da economia, no Brasil e no mundo”, explica Luciano Menezes, CEO do WTC Lisboa e coordenador do GRE.

O momento de lançamento do grupo é estratégico. “É uma iniciativa importante para o mercado imobiliário pós-Covid, que vem se reinventando. Muitos empreendimentos estão passando por mudanças, entre eles hotéis, prédios corporativos, espaços de coworkings e shoppings. O papel das startups também será fundamental para ajudar o mercado nessa transformação”, pontua.

Cases mundiais

A reunião de representantes de todos esses segmentos (turismo, varejo, logística, infraestrutura) traz conteúdos e oportunidades muito interessantes. “O perfil de clube de negócios e dos grupos de competitividade viabilizados pelo WTC é amplo, representando um panorama do mundo inteiro. Apresentamos ao empresariado associado do Sul do Brasil as experiências e cases mundiais dos WTCs. O lançamento do GRE é um ganho para o mercado. Já temos bons palestrantes convidados, que inclusive podem ‘desmembrar’ grupos de interesse em áreas como a hoteleira, que vive um desafio na pandemia”, enfatiza Luciano Menezes, recém-eleito para representar o WTC Curitiba no board do WTCA (associação internacional que reúne os WTCs).

Participe

A lives desta segunda-feira (27) vai antecipar um dos temas a serem debatidos no lançamento do GRE, cuja primeira reunião será na quarta (29): “Tendências e Desafios para o mercado de Real Estate”. Além de Luciano Menezes, a live contará com as presenças de Milton Fabricio, diretor executivo do WTC Curitiba, Joinville e Porto Alegre, e Ricardo Martins, sócio diretor da Tower Capital.

Fale com nossos consultores e saiba como fazer parte deste movimento que promove o aumento de competitividade das empresas participantes: (41) 99602-3911 e contato@wtcsb.com.br

LIVE: Tendências e Desafios para o Mercado de Real Estate

Segunda-feira (27), às 18h30

No canal do Youtube WTC Curitiba

Sobre o World Trade Center

Somos um ecossistema global de comércio e investimento, criado há 50 anos como um ponto central de cooperação e conexão, visando a organizar e facilitar a expansão de negócios internacionais. Trabalhamos para dar continuidade ao legado do WTCA, de criar prosperidade e desenvolvimento econômico relevante, com foco no Brasil, mostrando ao resto do mundo o que os estados do Sul do Brasil têm de melhor a oferecer e perseguindo mais oportunidades para nossos associados. Aumentamos a competitividade das empresas locais, geramos negócios, fomentamos o comércio internacional, disseminamos melhores práticas globais, fomentamos a educação e a liderança empreendedora e trazemos inovação e investimentos para o país.

 

 

 

Por André Nunes

Imagem: Divulgação

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824 ou entre em contato pelo (11) 3675.4114

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.